Exclusivo! XV de Piracicaba acerta retorno de ex-técnico de Botafogo-PB e Guarani

Evaristo Piza terá a missão de buscar o acesso à elite do futebol estadual com o alvinegro

por Kim Belluco

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - Como antecipado pelo Portal Futebol Interior, o técnico Evaristo Piza é o novo técnico do XV de Piracicaba para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação é EXCLUSIVA do repórter Kim Belluco.

O nome de Evaristo ganhou força, principalmente, após a demissão conturbada de Tarcisio Pugliese, que fez duras críticas à atual diretoria da equipe alvinegra, comandada por Arnaldo Antonio Bortoletto. O mandatário não esteve presente na reunião de saída do ex-treinador e não vem dando a 'cara para bater', tanto que quase nunca é visto no Barão de Serra Negra.

Evaristo esteve no XV entre os anos de 2017 e 2018
Evaristo esteve no XV entre os anos de 2017 e 2018

A diretoria sondou também Moisés Egert, que optou por não conversar por respeito com o Marcílio Dias. No entanto, Evaristo Piza aceitou o desafio de tentar levar o clube ao acesso à Série A1 do Paulista, feito que por muito pouco não conseguiu em 2018. Na ocasião, o XV perdeu a semifinal para o Guarani, por 1 a 0.

MAIS DE EVARISTO PIZA!
Evaristo Piza, 47 anos, está sem clube desde que deixou o Botafogo-PB. Ele ainda tem passagens por Paulínia, Primavera, Portuguesa Santista, Barretos, Velo Clube, Taubaté, Capivariano, Guarani, Mirassol, além do próprio XV de Piracicaba, entre os anos de 2017 e 2018.

Pelo Capivariano conquistou o próprio Campeonato Paulista da Série A2, em 2014. Já no ano passado, levou o Botafogo ao título do Paraibano. Apesar de ser bem visto no Nordeste, o treinador, que já está em Piracicaba, optou pelo XV para concluir o trabalho que vinha sendo realizado há exatos dois anos.

Na Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba aparece na quinta posição, com 19 pontos. O líder São Bernardo tem 22.