Paulista A2: Dividido em grupos, XV se reapresenta para as atividades presenciais

O clube elaborou um protocolo, que tem como base no “Guia Médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol"

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 23 (AFI) - Dividido em pequenos grupos, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentará ao longo desta sexta-feira (24). Para a volta aos trabalhos, o clube elaborou um protocolo, que tem como base as disposições contidas no “Guia Médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol brasileiro”, feito pela Confederação Brasileira de Futebol, e o “Protocolo de retomada gradual aos treinamentos para os clubes do Paulista A2”, da Federação Paulista de Futebol.

Serão cinco grupos, com seis jogadores cada, que passarão por testes físicos e exames clínicos no Barão da Serra Negra. As atividades começarão às 8h e irão até às 18h. Os atletas não terão contato entre eles e o processo de higienização será constante, com todas as normas de segurança sanitária sendo cumpridas, nas quais se enquadram também os funcionários do clube envolvidos diretamente com o futebol profissional. O acesso será totalmente restrito a eles.

Dividido em pequenos grupos, elenco se reapresenta ao longo desta sexta-feira
Dividido em pequenos grupos, elenco se reapresenta ao longo desta sexta-feira
Ainda nesta linha, o vestiário do estádio municipal passou por um processo de sanitização. A coleta de material para exame de detecção da Covid-19 será na manhã do próximo sábado, quando uma equipe do Hospital Albert Einstein, em parceria firmada com a FPF, virá ao Barão.

A patrocinadora do Nhô Quim, a Unimed Piracicaba, estará mais uma vez ao lado do clube, disponibilizando exames complementares e auxiliando nos procedimentos necessários.

RELEMBRE
O Alvinegro Piracicabano foi a campo pela última vez no dia 14 de março. Na oportunidade, o Taubaté, atuando sob seus domínios, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, venceu por 1 a 0, quebrando uma invencibilidade de dez jogos do time quinzista.

Restando três rodadas para o término da primeira fase, o XV, que ainda enfrentará Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense, encontra-se na quinta colocação, com 19 pontos. Os oito primeiros se classificam.

CHEGADAS E SAÍDAS
Durante o período de paralisação por conta da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, os laterais-esquerdo Assis e Wallace, o zagueiro Gilberto Alemão, o volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles deixaram o Nhô Quim.

O comando técnico da equipe foi alterado. Após a saída de Tarcísio Pugliese, Evaristo Piza acertou seu retorno. Com eles chegaram o auxiliar-técnico Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato. O auxiliar-técnico Ivo Secchi, o preparador físico Rildo Dionízio e o analista de desempenho Ivan Medici não fazem mais parte do quadro de colaboradores da agremiação.