Exclusivo! XV sacramenta venda de goleiro para clube português por R$ 1,2mi

O, agora, ex-goleiro do Nhô Quim assinou novo vínculo por três temporadas

por Kim Belluco

Piracicaba, SP, 27 (AFI) - O XV de Piracicaba sacramentou no início da tarde deste sábado a venda em definitivo do goleiro Mateus Pasinato ao Moreirense. O clube português fez valer a cláusula contratual de direito de compra que chegaria ao fim no próximo dia 30 de julho para segurar o goleiro titular em seu elenco. A informação é exclusiva do repórter Kim Belluco, ao Portal Futebol Interior.

O Moreirense investiu aproximadamente R$ 1,2 milhão por 80% dos direitos do atleta. Os outros 20% seguem com o XV de Piracicaba para uma venda futura. O goleiro estava emprestado ao time português até maio de 2020. A negociação foi intermediada por Luiz Carvalho, da Casa Soccer.

Mateus Pasinato com a camisa do Moreirense
Mateus Pasinato com a camisa do Moreirense

Mateus Pasinato, 27 anos, começou a carreira no Desportivo Brasil. Passou por Rio Preto, Olímpia e Rio Branco antes de chegar no XV de Piracicaba.

O goleiro ficou no Nhô Quim entre os anos de 2013 e 2017. Fez 98 com a camisa alvinegra e foi campeão da Copa Paulista .

Depois deixou o XV para jogar no Vila Nova. Passou ainda por São Bento até assinar com o Moreirense, onde já tem 29 jogos. Ele chegou no clube português para ser o terceiro goleiro, mas as grandes atuações o fizeram titular absoluto.

PORTUGUÊS
O Moreirense ocupa a nona colocação do Campeonato Português, com 35 pontos, nove de uma vaga para a Liga Europa. O próximo desafio é nesta segunda-feira, às 13h, fora de casa, diante do Rio Ave.