Paulista A2: Zagueiro elogia comprometimento do elenco 'xvzista' em meio à pandemia

Diego Jussani destacou também a ajuda de funcionários do clube neste momento delicado

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 19 (AFI) - Um dos líderes do elenco do XV de Piracicaba, o zagueiro Diego Jussani elogiou o comprometimento dos companheiros durante a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2 por conta da pandemia do coronavírus.

"O clube tem profissionais que conseguem administrar muito bem essa situação da pandemia, mandando vídeos motivacionais e de treinamentos físicos para fazermos em casa. Nosso elenco está muito comprometido com isso", comentou Jussani à Rádio Jovem Pan News, de Piracicaba.

Diego Jussani elogiou o comprometimento dos companheiros (Foto: Vitor Prates)
Diego Jussani elogiou o comprometimento dos companheiros (Foto: Vitor Prates)

O experiente defensor, que recentemente renovou seu contrato com o XV de Piracicaba, contou que iniciou fazendo as atividades em casa, mas agora está usando a quadra de futevôlei de um amigo para manter o condicionamento.

"Tenho um amigo que tem uma quadra de futevôlei e indo na casa dele tenho conseguido treinar na areia. Isso é um ganho muito grande, pois a areia acaba fazendo você forçar um pouquinho mais. Isso está sendo importante", afirmou o zagueiro.

Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, o XV de Piracicaba é o quinto colocado da Série A2, com 19 pontos.