Paulista A2: XV libera goleiro, contrata substituto e meia revelado no clube

Luiz Fernando deixou o Nhô Quim, que contratou Mota e Daniel Costa

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - A semana começou agitada no XV de Piracicaba. Após renovar com o atacante Raphael Macena e definir a permanência do lateral-esquerdo Wallace, o clube acertou com mais dois reforços para a disputa do Paulistão A2. Um deles é bem conhecido dos torcedores: trata-se do piracicabano Daniel Costa, que, aos 31 anos, retorna ao time que o revelou. O goleiro Mota, que conquistou acessos no CSA junto com o meia e estava no Paysandu, é o outro contratado.

Mas nem só de chegadas vive o Nhô Quim. O goleiro Luiz Fernando definiu sua saída e se despediu dos companheiros.

“Ele recebeu uma proposta, as partes envolvidas conversaram e chegaram a um acordo. O atleta abriu mão de um valor que tinha a receber e o XV ficou com um percentual em uma eventual venda futura”, disse o gestor de futebol Beto Souza. Esse foi um dos motivos que levou o Alvinegro Piracicabano a trazer outro jogador da posição.

Daniel Costa acerta com o XV
Daniel Costa acerta com o XV
“Diante desta situação, procuramos agir rápido e fechamos com o Mota, que é um goleiro experiente, de 34 anos, e que vem de temporadas vitoriosas com o CSA, onde contribuiu na chegada à elite do Brasileirão, inclusive sendo campeão da Série D (2016) e da Série C (2017), além de ter obtido o título estadual em 2018”, completou Beto Souza. O diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura, exaltou a passagem de dois anos de Luiz Fernando pelo Nhô Quim.

“Agradecemos o Luiz Fernando pelo profissionalismo e competência demonstrados nesse período e lhe desejamos sucesso em seus novos desafios”, comentou. Daniel Costa, que também colaborou diretamente na ascensão da equipe alagoana, volta ao Alvinegro Piracicabano depois de aproximadamente 12 anos. Pelo Sub-20, o meio-campista foi vice-campeão em 2007, em final contra o Santos, antes de sair e trilhar um caminho de sucesso profissional.

DANIEL COSTA
O Criciúma foi o último time do meio-campista. “O Daniel Costa está jogando em alto nível há algum tempo, em competições de destaque do cenário nacional. Possui uma bola parada de extrema qualidade e este é mais um trunfo a nosso favor”, analisou Beto Souza. “O Daniel é de casa, saído da base, e não terá dificuldade nenhuma de adaptação, o que é muito importante em um torneio de tiro curto como o Paulistão A2”, completou Ricardo Moura.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese