Paulista A2: XV de Piracicaba vence jogo-treino e arranca elogios do comandante

Na manhã de sábado (11), o Nhô Quim venceu o Capivariano, que disputará o Paulistão A3, por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - O XV de Piracicaba realizou na manhã deste sábado (11), no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, seu segundo e penúltimo jogo-treino preparatório visando seus primeiros desafios em 2020, em especial o Paulista A2. O Nhô Quim venceu o Capivariano, que disputará a Série A3, por 2 a 1.

O Alvinegro Piracicabano volta a campo às 15h30 da próxima quarta-feira, quando receberá, no mesmo estádio municipal, a Caldense, no derradeiro teste antes da estreia no Paulistão A2.

XV vence Capivariano em jogo-treino no Barão
XV vence Capivariano em jogo-treino no Barão
O atacante Kadu Barone abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, ao receber pela esquerda, invadir a área e tocar no canto esquerdo do goleiro Cris. Os visitantes empataram aos dez minutos do segundo tempo.

Após cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro Gilberto Alemão deu um carrinho para impedir que a bola chegasse ao atacante rival e marcou contra. O meio-campista Filipe Cirne aproveitou sobre na pequena área e fez 2 a 1, dez minutos depois.

“Foi válido para colocarmos os atletas o mais próximo possível de uma situação de campeonato. O Capivariano possui um time qualificado, o que valorizou ainda mais a atividade, que serve justamente para isto”, analisou o técnico Tarcísio Pugliese, que teve que lidar com alguns desfalques entregues ao departamento médico, como Erick Salles. Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o atacante será submetido a uma artroscopia nos próximos dias.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O XV de Piracicaba terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, Rio Claro, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão. O Nhô Quim estreia fora de casa contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, no dia 22 às 20h30.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese