Paulista A2: XV de Piracicaba renova com Macena e Wallace

Jogadores já treinam com o restante do elenco visando a estreia, dia 22, contra a Portuguesa

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) - O XV de Piracicaba renovou o vínculo do seu artilheiro da temporada passada por mais um ano. Autor de 14 gols ao longo de 2019, o atacante Raphael Macena (foto abaixo) assinou contrato até o fim do estadual de 2021. O antigo acordo do atleta com o Nhô Quim era válido até 31 de maio de 2020.

“Todos sabem da importância do Macena para o XV e ficamos muito satisfeitos pelo desfecho desta negociação, que, com certeza, é boa para todas as partes envolvidas”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura.

“O Macena foi uma contratação que fizemos para a reta final da A2 de 2019 e que caiu muito bem na equipe, dando sequência às boas atuações na Copa Paulista. Com isto, ele se tornou uma peça importante do grupo”, falou o gestor de futebol Beto Souza.

O camisa nove do Alvinegro Piracicabano externou seu entusiasmo na reapresentação do elenco, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, no estádio municipal.

“Estou feliz com esta renovação, porque esse é um clube correto. Me sinto animado com a torcida que nos acompanha de perto e grato à cidade que recebeu a mim e a minha família tão bem. Tenho certeza que a próxima temporada nos trará muitas alegrias”, comentou Raphael Macena.

Macena é a principal esperança de gols do XV na A2 2020
Macena é a principal esperança de gols do XV na A2 2020
MAIS NOVIDADE
Outra novidade pelos lados do Barão da Serra Negra foi a definição da permanência do lateral-esquerdo Wallace, que vem treinando com o elenco quinzista nas últimas semanas e, inclusive, foi titular no jogo-treino diante do Velo Clube, realizado no último dia 30, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O jogador que assinou para a disputa do Paulistão A2 é natural de Cerquilho, tem 33 anos e, após iniciar no São Carlos, fez toda sua carreira no exterior.

Wallace defendeu o Sheriff da Moldávia, o Fredrikstad da Noruega, o Gent da Bélgica, o FC Hoverla da Ucrânia e o Xanthi e o Larissa, ambos da Grécia. Seu último time, no entanto, foi no Brasil, o Pelotas/RS. O lateral ganhou quatro títulos locais na Moldávia: a Copa, a Supercopa e dois nacionais. “Com a contratação do Wallace, damos mais uma opção para o (técnico) Tarcísio (Pugliese) nesta posição, que conta com o Assis e o Rubens (Carvalho)”, comentou Beto Souza.

O XV estreia na A2 no dia 22 de janeiro, quando visitará a Portuguesa, às 20h30, no estádio Canindé, em São Paulo.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese