Paulista A2: XV de Piracicaba apresenta dois e rescinde com zagueiro

O zagueiro Samuel não faz mais parte do elenco do XV de Piracicaba, conforme anunciou o clube

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - A palavra retorno foi bastante abordada na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra na tarde desta quarta-feira, 8, local em que os laterais-esquerdos Assis e Wallace foram apresentados.

Cada um tinha um motivo para isso: Assis volta ao XV de Piracicaba depois de 12 anos, enquanto Wallace regressou ao país no ano passado, após atuar por 13 anos na Europa. A dupla se prepara visando defender o Nhô Quim no Paulistão A2 e na Copa do Brasil.

“Eu já tinha a intenção de um dia voltar ao XV, que foi onde comecei. Aqui me sinto em casa e isso foi fundamental para o meu acerto. Tenho familiares em Piracicaba e o XV é um time grande. Infelizmente, encontra-se na Série A2, mas o seu lugar é na elite. O que também me fez retornar foi o projeto que me foi apresentado pelo professor Tarcísio (Pugliese) e pela diretoria. Espero contribuir da melhor maneira possível”, comentou Assis, 33 anos, emprestado pelo Náutico.

REENCONTRO COM TÉCNICO

Falando em Pugliese, trata-se de um reencontro, que foi lembrado pelo jogador. “Eu trabalhei com ele no XV quando ele ainda era preparador físico. De lá pra cá, tentamos voltar a trabalhar juntos algumas vezes e não deu certo. Ele vem fazendo ótimos trabalhos e aqui não tem sido diferente. O XV bateu na trave para subir no ano passado e vamos lutar para que o acesso não escape desta vez”, explanou Assis, que ganhou o último Brasileiro da Série C pelo Timbu.

EXTERIOR

No exterior, Wallace conheceu diferentes estilos de jogo, em passagens por Sheriff (Moldávia), Fredrikstad (Noruega), Gent (Bélgica), FC Hoverla (Ucrânia), além do Xanthi e Larissa, ambos da Grécia.

“Depois de muito tempo fora do Brasil, eu voltei no ano passado e tinha a intenção de permanecer, até pela minha família. Sou aqui de perto (Cerquilho) e sei da força do XV. O projeto pelo acesso foi algo que me motivou e pretendo colaborar da melhor forma”, disse o atleta.

Sobre a questão da titularidade, Wallace, que tem a mesma idade de Assis e atuou pelo Pelotas/RS na temporada anterior, acredita que isto só tende a elevar o nível da equipe. “Será uma disputa sadia e quem ganha é o XV. Vamos procurar nos ajudar a todo momento, não somente o Assis e eu, mas todos os demais companheiros. Estamos focados no mesmo objetivo e o professor é quem irá escolher quem estiver melhor para jogar”, concluiu o lateral-esquerdo.

JOGO-TREINO

O jogo-treino do XV de Piracicaba diante do Capivariano, marcado para o próximo sábado, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, foi antecipado das 15h30 para às 10h00, mantendo-se a mesma data e o mesmo local.

Será a penúltima atividade como esta antes da estreia no estadual, marcada para o dia 22 de janeiro, às 20h30, contra a Portuguesa, em São Paulo. Antes, no dia 14 deste mês, às 15h30, o Nhô Quim recebe a Caldense, também no estádio municipal.

SAÍDA

O zagueiro Samuel não faz mais parte do elenco do XV de Piracicaba. Em comum acordo, entre clube e atleta, foi definida a saída do defensor recém-contratado.

“Gostaríamos de agradecer o Samuel por todo o profissionalismo e postura. No pouco tempo que esteve conosco, foi possível perceber que é uma pessoa séria e responsável, que manteve uma postura exemplar. Lhe desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, disse o gestor de futebol Beto Souza.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese