Paulista A2: Técnico do XV de Piracicaba cobra maior competitividade após derrota

Tarcisio Pugliese também lamentou a perda do controle da partida no revés para a Portuguesa

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 23 (AFI) - O XV de Piracicaba estreou 2020 com derrota pelo Campeonato Paulista da Série A2. A equipe comandada pelo técnico Tarcísio Pugliese visitou a Portuguesa no Estádio do Canindé e saiu de campo com um revés por 2 a 0.

Ao final do confronto, o treinador do XV lamentou a perda do controle da partida e a derrota na estreia da competição.

“Nós começamos bem o jogo, mas o resultado foi ruim. Viemos para cá querendo a vitória, e nunca ficaremos satisfeitos com a derrota. Depois que tomamos o gol, nós acabamos perdendo o controle do jogo durante dez minutos, mas depois voltamos a dar uma equilibrada”, disse.

“Voltamos muito bem para o segundo tempo, dominamos por 25 minutos, mas infelizmente voltamos a perder o controle da partida e saímos de campo com a derrota”, completou.

TEM QUE MELHORAR
O comandante também cobrou maior competitividade da equipe nas próximas partidas do estadual.

“Nos falta ser mais competitivos, precisamos competir mais. Nós temos um time muito técnico, com jogadores acostumados a jogar divisões acima dessa, mas o perfil da A2 é diferente. A Portuguesa brigou, competiu, não teve bola perdida, e aqui no XV não pode ter um perfil diferente desse.”

Portuguesa derrota o XV de Piracicaba. Foto: Dorival Rosa
Portuguesa derrota o XV de Piracicaba. Foto: Dorival Rosa
Já projetando o restante da campanha, o técnico acredita que o time brigará pelo acesso e título da divisão.

“Nós vamos brigar firme pelo acesso. Acredito muito nesse título e estamos trabalhando muito por isso. Temos pessoas capacitadas aqui, seja na comissão técnica quanto na diretoria, além de termos bons atletas e opções. Estamos com um grupo muito forte, e queremos dar esse presente para a torcida”, concluiu.

COMPROMISSO
O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (25), contra o Audax. A partida válida pela segunda rodada do Paulistão A2 Sicredi será realizada no Estádio Barão da Serra Negra, às 19h.