Paulista A2: Ainda sem vencer, XV de Piracicaba se reapresenta e foca na reabilitação

Tarcísio Pugliese não escondeu sua insatisfação com o empate sofrido em Piracicaba, depois do Nhô Quim ter aberto 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 27 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira (27), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde a equipe empatou em 2 a 2 com o Audax, na noite do último sábado. Desta forma, o Nhô Quim iniciou a preparação visando o confronto com o São Caetano, marcado para esta quarta-feira (29), às 20h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, quando o Alvinegro Piracicabano tentará sua primeira vitória no Paulista A2.

O grupo quinzista foi dividido em dois: os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o time de Osasco, com exceção do goleiro Mota, que foi a campo, trabalharam na Sala de Fisioterapia Marcella Damas Rodrigues, enquanto os demais, à disposição de Tarcísio Pugliese, participaram de um treino técnico comandado pelo treinador. Após duas rodadas, o XV soma um ponto, já que na estreia perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

Elenco quinzista se reapresenta (Foto: Vitor Prates)
Elenco quinzista se reapresenta (Foto: Vitor Prates)
PRECISA MELHORAR
Pugliese não escondeu sua insatisfação com o empate sofrido em Piracicaba, depois do Nhô Quim ter aberto 2 a 0 no marcador.

“Estávamos com o jogo nas mãos. Não podemos, com a vantagem que abrimos e a partida controlada, cedermos tanto campo para o adversário e pararmos de jogar e pressionar. Nós baixamos as linhas e chamamos o adversário. Este é o tipo de erro que quem quer subir e ser campeão não pode aceitar”, externou o técnico.

COMEÇOU BEM
Mesmo chateado com o empate, o piracicabano Daniel Costa teve motivo para comemorar. O meio-campista converteu, aos 28 minutos do segundo tempo, pênalti marcado em cima do atacante Erik Gabriel, fazendo o segundo gol dos donos da casa no embate e o primeiro dele neste retorno ao clube, logo no reencontro com os torcedores.

“Como eu disse na minha apresentação, estou feliz de estar em casa e ainda mais de ter marcado o gol”, comentou.

O atleta reconhece o começo inesperado do Alvinegro Piracicabano no torneio, sem deixar de acreditar na força do plantel e na volta por cima.

“Pelo elenco que temos e pela manutenção da base do ano passado, a expectativa em cima da nossa equipe é grande e estes dois resultados não foram bons, o que gera uma cobrança. Não era o que esperávamos. Porém, pela experiência que todos possuem, a autocrítica foi feita e este tipo de vacilo não irá acontecer mais”, analisou.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese