Paulista A2: Renovado, atacante revela propostas e motivação para seguir no XV

Raphael Macena renovou contrato até o final da temporada e quer ajudar o Nhô Quim na briga pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 09 (AFI) - Raphael Macena foi um dos principais jogadores do XV de Piracicaba na temporada passada. Identificado com a torcida quinzista, ele decidiu seguir no Estádio Barão de Serra Negra e assim como o Portal Futebol Interior adiantou na última segunda-feira (06) renovou contrato até o final de 2020. Focado na disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o centroavante falou sobre as propostas recebidas e a motivação para seguir no alvinegro.

"Recebi três propostas. De time da Série B e também de duas equipes que vão jogar a elite do Paulistão. Isso me deixa feliz e mais motivado ainda, pelo que eu apresentei. Vai me servir para tentar fazer o melhor a cada dia mais. Quem sabe alguma coisa no futuro pode acontecer", disse o jogador.

Após renovar contrato, atacante revela propostas e motivação para seguir no XV
Após renovar contrato, atacante revela propostas e motivação para seguir no XV
Segundo o atleta, o XV de Piracicaba entra no estadual com totais condições de brigar pelo acesso, já que manteve boa parte do elenco base da temporada passada, além do técnico Tarcísio Pugliese.

"Ficou boa parte do elenco, acho que isso aí vai sem dúvidas ajudar demais a nossa equipe no começo da temporada. Vale muito a gente conhecer os atletas, e isso já é um ponto a mais sobre os adversários. Mas tem que trabalhar demais para valer esse esforço que o XV fez para nos manter aqui", finalizou Macena.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O XV de Piracicaba terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, Rio Claro, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão. O Nhô Quim estreia fora de casa contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, no dia 22 às 20h30.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese