Paulista A2: Após duas semifinais, XV de Piracicaba estreia focado no acesso

“A expectativa é que esta manutenção de grande parte do nosso elenco faça a diferença", disse o técnico Tarcício Pugliese

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 21 (AFI) - Após dois anos chegando às semifinais, o XV de Piracicaba quer o acesso e o quinto título do Campeonato Paulista da Série A2. Visando esses objetivos, estreia na noite desta quarta-feira, quando viaja ao estádio do Canindé, em São Paulo, para enfrentar a Portuguesa, a partir das 20h30.

“A expectativa é que esta manutenção de grande parte do nosso elenco faça a diferença, principalmente no começo, pelo fato de a maioria dos atletas já se conhecer e saber qual o nosso estilo. Por outro lado, tivemos alguns jogadores que chegaram bem em cima da hora, há poucos dias, o que gera um tempo maior para que eles se adequem ao nosso modelo de trabalho”, analisou o treinador quinzista Tarcísio Pugliese.

Tarcísio Pugliese
Tarcísio Pugliese
REFORÇOS
Foram nove contratações: o goleiro Mota (ex-Paysandu), os laterais-esquerdos Assis e Wallace (ex-Náutico e Pelotas, respectivamente), o zagueiro Diego Jussani (ex-Vila Nova), os meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne (ex-Criciúma e Guarani, pela ordem) e os atacantes Erik Gabriel (ex-Sobradinho-DF), Marcelinho (ex-Ituano) e Caio Mancha (ex-Votuporanguense).

NOVIDADES
O comandante também poderá contar com duas peças ofensivas importantes, já que o departamento jurídico solicitou a conversão das penas de Kadu Barone (três jogos) e Raphael Macena (dois jogos), devido à suspensões ainda relacionadas à Copa Paulista, para uma medida social, o que foi deferido pelo TJD da FPF (Federação Paulista de Futebol) em pagamentos de 26 cestas básicas, que foram doadas ao Lar Betel de Piracicaba.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Assim, o XV de Piracicaba deve entrar em campo com: Mota, Jefferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemao, Assis, Bruno Lima, Hiroshi (Draga) e Filipe Cirne; Kadu Barone, Erik Gabriel e Macena.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese