Paulista A2: Zagueiro ex-Ponte e Guarani reforça o XV de Piracicaba

Diego Jussani estava no Vila Nova, com o qual foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - O XV de Piracicaba confirmou, na tarde desta segunda-feira, mais um reforço para o elenco que será comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese no Campeonato Paulista da Série A2: o zagueiro Diego Jussani.

O experiente defensor, de 32 anos, estava no Vila Nova, com o qual foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda em 2019, passou pelo América Mineiro. Ainda atuou por Ponte Preta, Bahia, Joinville, São Bernardo, ABC, CRB, Guarani e Fortaleza.

Diego Jussani
Diego Jussani
Com o Leão do Pici, foi campeão nacional da Série B de 2018; com o Esquadrão de Aço, faturou o Baiano de 2012; com o Galo da Pajuçara, levantou o Alagoano de 2016. Além disso, conquistou a Copa SC de 2012 pelo Coelho.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021.

Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021. Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O XV de Piracicaba terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, Rio Claro, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax como rivais na luta pelo acesso ao Paulistão.

Mercado da Bola
XV de Piracicaba-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Fábio Toth, Leonardo e Mota;

  • Laterais

    Assis, Wallace, Jefferson Feijão, Robertinho;

  • Zagueiros

    Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel, Paulão;

  • Volantes

    Fraga e Bruno Lima

  • Meias

    Rafael Mineiro, Samuel Andrade, Victor Adame, Hiroshi, Filipe Cirne, Marcelinho e Daniel Costa

  • Atacantes

    Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone, Raphael Macena, Caio Mancha e Erik;

  • Técnico

    Tarcisio Pugliese