Paulista A2: XV se reapresenta e inicia pré-temporada; jogo-treino é marcado

As novidades ficaram por conta da chegada do atacante Caio Mancha, ex-Votuporanguense, da assinatura do novo contrato do volante Bruno

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 04 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, 4, no Barão da Serra Negra, e deu início à sua fase de pré-temporada. Foram 17 dias de descanso desde a última partida da equipe, a final da Copa Paulista, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A estreia do Nhô Quim na temporada 2020 está marcada para o dia 22 de janeiro, quarta-feira, contra a Portuguesa, fora de casa, pelo Paulistão A2.

As novidades ficaram por conta da chegada do atacante Caio Mancha, ex-Votuporanguense, da assinatura do novo contrato do volante Bruno Lima, válido até o fim do estadual do ano que vem (o anterior se encerrou na última segunda-feira), e da rescisão contratual, feita em comum acordo, com o também volante Elias Ceará. Nestes primeiros dias de retorno aos treinamentos, serão feitos exames de antropometria e os testes de CK (sigla em inglês para creatina quinase).

“Serão realizadas algumas avaliações que são necessárias para darmos início na nossa preparação. Assim, podemos verificar com precisão como cada atleta retornou, fisicamente falando, após o período de férias. Depois, faremos algumas avaliações de performance, para direcionarmos nosso cronograma. A partir da próxima semana, isto já será feito, no intuito de melhorarmos o desempenho de cada jogador”, explicou o preparador físico Rildo Dionízio.

XV de reapresentou nesta quarta-feira - Elcio Fabretti
XV de reapresentou nesta quarta-feira

O elenco do Alvinegro Piracicabano conta com os goleiros Fábio Toth, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Jefferson Feijão, Robertinho e Rubens Carvalho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão; os volantes Bruno Lima, Fraga e Hiroshi; os meio-campistas Rafael Mineiro, Samuel Andrade e Vitor Adame, que volta de empréstimo do Amparo; e os atacantes Bruninho, Caio Mancha, Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone e Raphael Macena.

O atacante Luizinho, que teve seu empréstimo junto ao Inter de Lages/SC encerrado nos últimos dias, está com negociações avançadas para permanecer no grupo comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese e deve se reapresentar na próxima sexta-feira. Os responsáveis pelo departamento de futebol profissional quinzista acertaram um jogo-treino para o dia 30 deste mês, uma segunda-feira, com o Velo Clube, às 10h00, no estádio municipal em Piracicaba.

SUB-20
A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba conheceu na tarde da última terça-feira, 3, as datas e os horários dos seus desafios na primeira fase da Copa São Paulo Júnior, que ocorre, tradicionalmente, ao longo do mês de janeiro. Componente do grupo 13, sediado em Indaiatuba e com os jogos marcados para o estádio Ítalo Mário Limongi, o Nhô Quim irá estrear diante dos donos da casa, o Primavera, no dia 3 de janeiro, sexta-feira, às 13h00.

Três dias depois, na segunda-feira, o Alvinegro Piracicabano irá encarar, às 15h15, o Bahia. O embate final nesta etapa da competição será com o Tupi/MG, no dia 9, quinta-feira, às 13h00. Todas as partidas contarão com transmissão ao vivo da FPF TV. Em fase de preparação para o torneio, os comandados de Denis Augusto voltam a campo em jogo-treino que foi antecipado do sábado para a próxima sexta-feira, 6, às 10h00, no Barão da Serra Negra, contra a Francana.