Paulista A2: Após anunciar o adeus, André Cunha agradece carinho da torcida do XV

Além disso, a preparação visando os compromissos de 2020 seguem a todo vapor no time de Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou na noite da última sexta-feira (06), o meio-campista André Cunha está mesmo de saída do XV de Piracicaba, onde é ídolo e não fará parte do elenco da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Em sua despedida, o atleta não escondeu o seu afeto pela clube e seus torcedores.

“O XV é o clube que mais defendi e marquei gols. Agradeço a instituição e, principalmente, a torcida quinzista, por todo o carinho e respeito que sempre teve comigo. Os momentos que vivi aqui, jamais serão esquecidos. Nada os apagará. Espero ter deixado bons exemplos e atitudes positivas. Torcerei sempre pelo XV, o qual desejo muito sucesso”, externou André Cunha.

Após anunciar o adeus, André Cunha agradece carinho da torcida do XV
Após anunciar o adeus, André Cunha agradece carinho da torcida do XV

Essa foi a segunda passagem de André Cunha no XV de Piracicaba. Ele chegou ao clube para a disputa do Paulistão A2 de 2011, quando foi peça importante na conquista do título da competição, que recolocou o Nhô Quim na elite estadual depois de um longo período.

O retorno ocorreu no segundo semestre de 2017. No total, são 120 jogos e 22 gols feitos pelo Alvinegro. Tanto que ele saiu bastante elogiado pelo presiente Arnaldo Bortoletto.

“O que o André fez pelo XV está gravado e ficará para sempre na história. Antes de eu ser presidente, eu já era torcedor e sei o quanto ele foi e é importante aqui. A vida é feita de ciclos e eu, em nome da instituição, agradeço por tudo que ele fez e desejo sucesso em seus novos desafios”.

PREPARAÇÃO
A preparação visando os compromissos de 2020 seguem a todo vapor no XV de Piracicaba. Ainda na tarde da última sexta-feira, os atletas do elenco profissional do Alvinegro Piracicabano passaram por avaliações isocinéticas em Campinas.

Os testes servem para determinarem dados em relação à força muscular de uma articulação, além de fornecerem inúmeros elementos importantes para o direcionamento e identificação de possíveis diagnósticos e condutas do protocolo de reabilitação.

O time piracicabano estreia na próxima temporada no dia 22 de janeiro, quarta-feira, diante da Portuguesa, fora de casa, pela rodada inaugural do Paulistão A2.