Copa Paulista: XV de Piracicaba exalta vaga em torneio nacional e busca bicampeonato

O primeiro jogo da decisão diante do São Caetano acontece às 18h do próximo sábado, no Barão da Serra Negra

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) - Com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na noite do último sábado, 2, o XV de Piracicaba garantiu a vaga para a final da Copa Paulista, e não “só” isso, confirmou presença também em uma competição nacional em 2020, já que o campeão terá o direito de escolha entre o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil no ano que vem, com o vice ficando com a opção restante. Após 16 anos ausente, o Nhô Quim repete o feito em um intervalo de três anos.

FOCO TOTAL
Contratado para ser o gestor de futebol a partir do segundo semestre de 2016, Beto Souza vive a expectativa por mais um troféu no cargo.

“Tivemos a felicidade de, logo naquele ano, conquistarmos o título da competição e colocarmos o clube na Série D de 2017. Foi a primeira vez na história que o XV levantou esta taça, o que mostra o quanto é complicado obter esta façanha”, disse o profissional quinzista, que relembra a trajetória até aqui.

XV de Piracicaba exalta vaga em torneio nacional e busca bicampeonato
XV de Piracicaba exalta vaga em torneio nacional e busca bicampeonato
“Logo no ano seguinte chegamos nas semifinais da própria Copa Paulista e colocamos o XV entre os quatro melhores na A2 do ano passado e deste ano. Claro que fica o pesar por não termos obtido o acesso, entretanto temos brigado de igual para igual em todos os campeonatos”, falou Beto Souza, que tem acessos, em níveis estadual e nacional, por Guarani e Noroeste e títulos por Goiás e Corinthians, onde trabalhou por 17 anos.

CONHECE TUDO
Na época do primeiro título, Ricardo Moura, que já tinha adquirido experiência em outras áreas dentro do Alvinegro Piracicabano, havia acabado de assumir como vice-presidente, na gestão de Celso Christofoletti, e diretor de futebol, posição na qual se encontra atualmente.

“Não é novidade para ninguém a dificuldade em se montar equipes fortes e oferecer uma estrutura adequada. Ficamos honrados em vermos o crescimento do clube”, externou o dirigente.

DATA MARCADA
O primeiro jogo da decisão diante do São Caetano acontece às 18h do próximo sábado, no Barão da Serra Negra.

“Foi feito um esforço muito grande para manter o elenco e a comissão técnica do primeiro semestre, que já mostraram suas qualidades ao longo da temporada. Temos muita confiança nos profissionais que atualmente encontram-se no XV, sabendo também a força do adversário que teremos pela frente e o quanto será difícil superá-los”, comentou Moura.