Finalista da Copa Paulista, técnico troca o XV de Piracicaba pelo Corinthians

Tarcísio Pugliese retoma a parceria com Tiago Nunes e vai atuar como auxiliar técnico no Timão

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – A chegada de Tiago Nunes ao Corinthians pode mexer não apenas com o mercado de treinadores dos principais clubes brasileiros, mas afeta também o interior de São Paulo.

Disputando a final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba é um dos principais afetados e deve perder seu treinador Tarcísio Pugliese. Isso porque ele é um profissional de confiança de Tiago Nunes e será auxiliar do técnico no Corinthians.

PEPÉIS TROCADOS
Dez anos depois de fazerem parte da comissão técnica do Luverdense, na disputa do Campeonato Mato-Grossense e da Série C do Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes e Tarcísio Pugliese voltam a trabalhar juntos, mas agora com os papéis trocados. Os dois repetiram a parceria também no Nacional de Manaus, em 2011.

Tiago Nunes e Tarcísio Pugliese trabalhando juntos no Nacional de Manaus em 2011
Tiago Nunes e Tarcísio Pugliese trabalhando juntos no Nacional de Manaus em 2011
Nas duas ocasiões, Tarcísio era o técnico enquanto Tiago Nunes atuava como auxiliar. Agora, os dois terão as funções invertidas no Corinthians.

Além de Pugliese, Tiago Nunes também escolheu para sua comissão Evandro Fornari, com quem trabalhava no Athletico-PR, o preparador físico Túlio Flores e o analista de desempenho Pedro Sotero.

FUTURO DO XV
A diretoria do XV de Piracicaba já foi informada pelo treinador e procura um substituto, mas só deve anunciar após a disputa das finais da Copa Paulista.

O nome mais cotado é o de Márcio Ribeiro, que já passou outras vezes pelo clube e fez seu último trabalho no Água Santa. O treinador levou a equipe a fazer a melhor campanha da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.

No final da competição, o Água Santa não conquistou o título, mas assegurou o acesso de volta à elite paulista com a terceira colocação.