Copa Paulista: Jogadores do XV citam evolução e tiram aprendizados para jogo decisivo

Kadu Barone e Gilberto Alemão estão focados no duelo de volta das semifinais do torneio estadual

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 01 (AFI) - Contratados pelo XV de Piracicaba como reforços para a disputa do último Paulistão A2, o zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Kadu Barone ganharam seus espaços entre os titulares da equipe comandada por Tarcísio Pugliese e se tornaram peças de destaque ao longo do ano. Na atual edição da Copa Paulista, são nove gols anotados pela dupla, sendo cinco de Barone e quatro do defensor. No plantel quinzista, apenas Raphael Macena, artilheiro do campeonato, tem mais: 12 gols.

O bom desempenho dos dois atletas foi importante para a chegada do Nhô Quim a mais uma semifinal em 2019, etapa que o Nhô Quim alcançou também no estadual. O Alvinegro Piracicabano recebe o Mirassol no próximo sábado, 2, às 20h15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pelo confronto que definirá um dos finalistas do torneio que dá ao campeão o direito de escolha entre uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte.

Jogadores do XV citam evolução e tiram aprendizados para jogo decisivo (Foto: Vitor Prates)
Jogadores do XV citam evolução e tiram aprendizados para jogo decisivo (Foto: Vitor Prates)
“Estamos trabalhando forte em busca desse título. Esse é um momento em que não podemos errar. Então, entraremos focados, pois é decisão e só uma vitória irá glorificar tudo o que fizemos nessa caminhada”, disse o atacante, que enaltece o elenco do qual faz parte. “Graças a Deus, eu evoluí da A2 para cá, mas isso foi junto com meus companheiros, já que temos um time muito forte. Tenho a confiança para decidir uma partida, porém isso não pode ser feito sozinho”, disse.

MESMA LINHA
Gilberto Alemão tem a mesma opinião e reforça o espírito do grupo do Nhô Quim. “Acredito que amadurecemos bastante nesse período. Sabemos valorizar uma vitória e se estivermos vencendo, que seja por um, dois, três gols, faremos de tudo para mantê-la. Vamos atuar da melhor maneira possível, da forma que achamos que podemos vencer. Com certeza, teremos muitas dificuldades, no entanto estaremos aptos para apresentar um bom futebol”, falou.

SITUAÇÃO NAS SEMIFINAIS
Quem triunfar, por qualquer placar, avança. Novo empate (no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no último domingo, o resultado ficou no 2 a 2) leva a disputa para os pênaltis.

“Todos os jogos foram difíceis até aqui, inclusive os três que fizemos contra o próprio Mirassol. Temos que pegar o que fizemos de bom e trazer para agora. Além disso, devemos rever nossos erros para não repeti-los. São 90 minutos que definirão muitas coisas para nós”, enfatizou o zagueiro.