Com 10 mil no Barão, Futebol Sustentável impulsiona XV de Piracicaba para a final

Na noite deste sábado (02), o XV de Piracicaba recebeu e venceu o Mirassol por 1 a 0, e avançou para a decisão da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 02 (AFI) - O XV de Piracicaba está na grande final da Copa Paulista. Na noite deste sábado (02), empurrado por mais de 10 mil torcedores que estiveram presentes muito graça ao Projeto Futebol Sustentável, o Nhô-Quim venceu o Mirassol, pelo placar de 1 a 0 e após o empate no duelo de ida por 2 a 2, garantiu a classificação para a decisão.

Além das arquibancadas do Estádio Barão de Serra Negra estarem praticamente lotadas, outro fato também chamou a atenção em Piracicaba. Isso porque os três mil ingressos que foram colocados a disposição do projeto se esgotara em 48h. Pra Edivaldo Ferraz, gestor E&L Marketing, empresa responsável pelo projeto é em jogo como esse que vem a realização.

"Nos trabalhamos muito para que essa partida tenha sido um sucesso, com mais de 10 mil torcedores nas arquibancadas. Ver dezenas de famílias no estádio é a nossa realização. Quero parabenizar o XV pela classificação e também ao presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos, pelo apoio que sempre nos foi dado".

CONFIRA UM POUCO DA FESTA

FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.

As arquibancadas do Estádio Barão de Serra Negra ficaram lotadas
As arquibancadas do Estádio Barão de Serra Negra ficaram lotadas
Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Há a possibilidade dos dois jogos da grande final contarem com o apoio do projeto.

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possam ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer.O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.