Ex-Palmeiras e Guarani, atacante reforça o XV de Piracicaba no Paulista A2

O atleta de 27 anos atuou no Taubaté durante o Paulistão A2 deste ano e marcou seis gols em 13 partidas

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 28 (AFI) - O XV de Piracicaba acertou com seu primeiro reforço para a próxima temporada: trata-se do centroavante Caio Mancha.

O atleta de 27 anos atuou no Taubaté durante o Paulistão A2 deste ano e marcou seis gols em 13 partidas, ficando em terceiro lugar na artilharia, ao lado de Rodriguinho da Portuguesa Santista, Elton do Rio Claro e de Ronaldo, então camisa nove do Nhô Quim. No segundo semestre, o jogador se transferiu para o Votuporanguense, seu último clube.

O atleta assinou contrato com o XV até o fim da próxima Série A2. Ainda com relação ao seu desempenho no estadual de 2019, Caio Mancha fez o gol de honra do Burro da Central na goleada por 4 a 1 aplicada pelo Alvinegro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra Piracicabano, na nona rodada da competição.

O centroavante, dentro da área, limpou a marcação com um toque de cabeça e encheu o pé direito para balançar as redes em Piracicaba.

“Lembro que, apesar do placar elástico que construímos, ele nos deu muito trabalho naquela oportunidade e fez uma boa competição, com uma média de gols muito positiva. O Caio Mancha tem tudo para repetir esse desempenho aqui conosco”, recordou o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura. Ainda no início de sua trajetória profissional, o atleta defendeu o Palmeiras, onde atuou na equipe Sub-20 e na profissional, além do time B, no qual teve maior destaque.

Caio Mancha é o novo reforço do XV - José da Cunha / Guarani FC
Caio Mancha é o novo reforço do XV

PASSADO

“No Palmeiras, ainda garoto, o Caio Mancha já dava sinais de ser um jogador com faro de gol, como costumamos dizer. Isso foi mostrado depois, ao longo de sua carreira. É mais uma peça importante que chegará para nos ajudar na luta para retornarmos à Série A1 do Paulistão”, comentou o gestor de futebol, Beto Souza, ao analisar o atacante, que jogou ainda por Ferroviária, ABC (o único fora de São Paulo), Rio Claro, Guarani, Portuguesa e Bandeirante.

A reapresentação do elenco do Nhô Quim está marcada para daqui, aproximadamente, uma semana, no dia 4, quarta-feira, no Barão da Serra Negra.

O Alvinegro Piracicabano estreará no Paulistão A2 2020 contra a Portuguesa, no dia 22 de janeiro, quarta-feira, fora de casa.

Até lá, os membros da diretoria e do departamento de futebol do clube seguirão trabalhando na definição do plantel, que será comandado, mais uma vez, pelo técnico Tarcísio Pugliese.