Copa Paulista: Autor do gol que garantiu o XV na final diz que 'a emoção foi grande'

Gilberto Alemão diz que, apesar dos gols feitos, não esperava fazer o gol da classificação

por Federação Paulista (FPF)

Piracicaba, SP, 05 (AFI) - O XV de Piracicaba garantiu vaga na final da Copa Paulista ao vencer o Mirassol por 1 a 0, no último sábado (2), no Estádio Municipal Barão de Serra Negra. Autor do gol que garantiu a vaga, o zagueiro Gilberto Alemão falou sobre a classificação da equipe e da emoção de poder contribuir balançando as redes.

“Muito gratificante, a emoção foi grande. Já faz tempo que estávamos merecendo uma chance de título e agora vamos com tudo para esses dois jogos da final. Dentro da área é muito importante para um zagueiro ter um bom tempo de bola para cabecear com perigo”, afirmou.

Autor do gol que garantiu o XV na final diz que 'a emoção foi grande'
Autor do gol que garantiu o XV na final diz que 'a emoção foi grande'

CONFIANÇA
Apesar de ser o segundo maior artilheiro da equipe na competição, com 5 gols, o defensor confessa que estava confiante na classificação, mas que se surpreendeu por ter feito o gol da vitória.

“Sou batedor de faltas, então sempre espero poder ajudar o XV em algum momento da partida. Em bolas paradas sempre procuro subir alto e fazer os gols, não pensei que seria eu, mas acreditei que poderíamos sair vitoriosos, independente de quem marcasse”, explicou.

A final da Copa Paulista será contra o São Caetano, em partidas de ida e volta. O XV é o mandante do primeiro confronto, que acontece no próximo sábado (9), no Estádio Municipal Barão de Serra Negra.