Copa Paulista: XV de Piracicaba inicia preparação visando manutenção da liderança

Neste sábado (05), o Nhô Quim faz um duelo direto contra o Comercial, que está na segunda colocação do Grupo 09

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 03 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (03), pouco depois de vencer o Linense por 2 a 0, no Barão da Serra Negra, pela segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista. Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo 9. O segundo colocado é justamente o seu próximo adversário, o Comercial, que leva desvantagem no saldo de gols. A partida acontece no sábado (05), às 17h, em Piracicaba.

Apesar do triunfo na noite de quarta-feira, o técnico do Alvinegro Piracicabano, Tarcísio Pugliese, destacou que faltaram alguns pontos a serem executados. “Começamos bem o jogo, mas, depois que fizemos o gol, entramos no ritmo deles. O Linense é um time jovem e que utiliza muito de sua velocidade. Era importante que cadenciássemos um pouco mais a partida e que trabalhássemos mais as inversões. Isso foi conversado antes, porém não foi feito”, disse.

XV inicia preparação visando duelo pela manutenção da liderança (Foto - Jefferson Costa)
XV inicia preparação visando duelo pela manutenção da liderança (Foto - Jefferson Costa)

PRECISA MELHORAR A PONTARIA
Questionado após o embate sobre as chances de gols desperdiçadas, o treinador enfatizou o que vem sendo feito.

“O nosso ataque é muito positivo, entretanto, como criamos muito e, com isso, temos muitas oportunidades, os números poderiam ser ainda melhores. Treinamos e conversamos sempre em busca da evolução. Eu vejo isso pelo lado positivo: mesmo com esse bom retrospecto, ainda nos cobramos para crescer e isso é muito bom”, comentou.

O treinador encerra a preparação do elenco na tarde desta sexta-feira.

“O Comercial é uma equipe forte, organizada e muito competitiva. Dentro de casa eles saem para atacar e fora se defendem um pouco mais. Ainda vou analisa-los com mais calma até o nosso confronto, que é importantíssimo. Seis pontos em nossos domínios são fundamentais para nossa classificação. Conseguimos dar o primeiro passo e agora temos mais esse desafio pela frente”, falou Pugliese.

SITUAÇÃO NA TABELA
A tabela de classificação do Grupo 9 aponta o EC São Bernardo em terceiro lugar, com dois pontos obtidos, e o Linense, que ainda não pontuou nesta etapa do torneio, na quarta posição.

Os dois primeiros de cada uma das duas chaves restantes avançam para as semifinais, que contaram com duelos de ida e volta, assim como a grande decisão. O campeão terá o direito de escolha entre um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2020.