Copa Paulista: Em dia de definições, XV de Piracicaba começa preparação para semi

O Nhô Quim enfrentará o Mirassol nos dois próximos domingos, dias 27 e 03, ambos às 11h00

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 21 (AFI) - Após obter a classificação com a vitória por 3 a 2 sobre o EC São Bernardo, no último sábado (19), em Piracicaba, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira (21) e conheceu as datas e os horários dos confrontos das semifinais da Copa Paulista. O Nhô Quim enfrentará o Mirassol nos dois próximos domingos, 27 e 3, às 11h00, primeiro no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e depois no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

As definições ocorreram em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Os outros componentes desta etapa do torneio, EC São Bernardo e São Caetano, se encontrarão nos dois próximos sábados, 26 e 2, às 16h30, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, respectivamente. Se a soma dos dois placares terminar em igualdade, a decisão será na disputa de pênaltis.

Representantes do XV de Piracicaba estiveram presentes no conselho arbitral desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Corsi)
Representantes do XV de Piracicaba estiveram presentes no conselho arbitral desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Corsi)
“Das equipes que chegaram à essa fase, o Mirassol é o único que está na Série A1 do Campeonato Paulista. Por isso, de uma certa forma, eles têm o favoritismo, mas nós temos um time muito forte e competitivo. Tenho certeza que nós temos condições de obter a vaga para a final. Nós vamos lutar e brigar por isso e pelo título. Serão jogos difíceis, com absoluta certeza”, avaliou o técnico do Alvinegro Piracicabano, Tarcísio Pugliese, depois do último embate.

RETORNOS
O treinador terá os retornos do lateral-esquerdo Peri e do meio-campista Danilo Bueno, que cumpriram suspensão automática, devido ao acúmulo de cartões amarelos no torneio, no sábado.

Para as semifinais, os cartões amarelos serão zerados. Os punidos na última rodada da terceira fase, no entanto, seja pelo terceiro amarelo ou por expulsão, terão que cumprir a automática no jogo de ida.

RETROSPECTO
Esta será a quinta vez, entre 2013 e 2019, que o XV estará nas semifinais da Copa Paulista, sendo as exceções nos anos de 2015 e 2018. Os oponentes foram o São Bernardo FC (2013), o Santo André (2014), o Rio Claro (2016, quando o Nhô Quim conquistou seu único título na história do certame) e a Internacional de Limeira (2018).

O campeão ganha o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil de 2020.