Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba quer manter sequência positiva

O técnico Tarcísio Pugliese também revelou a meta estabelecida para a sequência da competição, confiante em uma decisão.

por Federação Paulista (FPF)

Piracicaba, SP, 03 - O XV de Piracicaba venceu o Linense, por 2 a 0, diante do seu torcedor e encerrou a segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista na liderança do Grupo 9. Apesar do cenário favorável, o técnico Tarcísio Pugliese alertou para o desempenho piracicabano e revelou a meta estabelecida para a sequência da competição.

FALA, PUGLIESE!

Com gols de Raphael Macena e Mateus Oliveira, o XV de Piracicaba conquistou o seu primeiro resultado positivo na terceira fase e, de quebra, terminou a segunda rodada na liderança do Grupo 9, com quatro pontos, mesma pontuação do Comercial, mas com vantagem nos gols marcados.

Apesar do contexto positivo, Tarcísio Pugliese chamou a atenção do grupo para a sequência do torneio.

O técnico disse que a equipe está no meio do caminho para a conquista dos 6 pontos (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)
O técnico disse que a equipe está no meio do caminho para a conquista dos 6 pontos (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

Perder ou empatar faz parte do jogo e a gente tem que estar preparado para isso, mas o que não pode é abrir mão do que a gente preparou para o jogo.

A gente começou muito bem até fazer o gol, depois entrou no ritmo deles.

Time jovem, com bastante qualidade, mas de muita correria. Era importante cadenciar, diminuir o ritmo do jogo”, analisou o treinador.

OTIMISTO

Na próxima rodada, o Comercial volta a atuar diante do seu torcedor e Pugliese destacou a importância de manter o 100% como mandante, nesta fase, para se aproximar da vaga. “Vamos enfrentar um time organizado e bastante competitivo. A conversa interna aqui é que precisamos dos seis pontos (Linense e Comercial). Conseguimos três, então estamos no meio do caminho”, completou o técnico alvinegro.

PRÓXIMO COMPROMISSO

XV de Piracicaba fazem o encontro entre os líderes do Grupo 9 no sábado (5), às 17h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista.