Copa Paulista: Atacante do XV lamenta ameaças e diz ter carinho pela torcida do Bafo

Raphael Macena, que é ex-jogador do Bafo, publicou uma nota oficial para lamentar o ocorrido

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - Ameaçado por torcedores do Comercial nas redes sociais, o atacante Raphael Macena, do XV de Piracicaba, se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota oficial. Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 do XV, ele explicou que teve de lidar com xingamentos ainda no estádio Barão de Serra Negra, quando se aproximou do setor onde Estevam os comercialinos. Além disso, lembrou da passagem que teve pelo time de Ribeirão Preto.

“Ontem, após o jogo entre XV de Piracicaba e Comercial FC, fui surpreendido com mensagens de alguns torcedores em minhas redes sociais. As mensagens continham ofensas, preconceito e , o pior, ameaça de morte contra mim e minha família. Acredito que isso tenha iniciado pelo fato de eu ter feito um gol pelo XV. E tenha se agravado no final da partida quando após cumprimentar os atletas e profissionais, me direcionei a torcida do Comercial FC, que em parte me xingou muito. A minha reação foi um gesto imediato com as mãos para essas pessoas”, escreveu.

“Quero esclarecer que jamais faria isso para torcida comercialina em massa, pois tenho imenso carinho por estes, pelo clube e pelo o que vivi profissionalmente em Ribeirão Preto.
Estou imensamente chateado com o ocorrido e foram tomadas as medidas necessárias para a minha segurança, das minhas filhas e minha esposa. Quero agradecer todo apoio e em especial as torcidas de ambos os times que buscaram entender os fatos, me apoiaram e se colocaram no meu lugar não só como profissional, mas como homem e pai”, completou.

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
AMEAÇAS
Macena recebeu ameaças de morte de "torcedores" do Comercial através das redes sociais. Em uma das mensagens, um homem chamado Luciano Oliveira escreveu: "Nem que seja a última coisa que faço na minha vida mas cola em Ribeirão Preto e te mato desgraçado".

Apesar das postagens terem sido apagadas, Raphael Macena disse que vai registrar um Boletim de Ocorrência. Principalmente porque sua mulher e seus filhos também foram ameaçados em algumas mensagens.

Autor do terceiro gol do XV de Piracicaba sobre o Comercial, Raphael Macena foi xingado por alguns torcedores rivais após a partida e respondeu com um gesto obsceno.

O experiente atacante do Nhô Quim é o artilheiro da Copa Paulista ao lado de Gleyson, do São Caetano. Cada um marcou dez gols até o momento.