Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba lamenta vacilo na briga pela classificação

Tarcísio Pugliese fez uma cobrança ao elenco e alertou para que o time não deixe escapar oportunidades como essa

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 16 (AFI) - O XV de Piracicaba perdeu a chance de assegurar a sua vaga, de forma antecipada, na terceira fase da Copa Paulista, ao ficar no empate sem gols com o Água Santa, no Estádio Barão de Serra Negra, na última sexta-feira (13). Após a partida, o técnico Tarcísio Pugliese fez uma cobrança ao elenco e alertou para que o time não deixe escapar oportunidades como essa.

"É uma situação favorável, mas o futebol é complicado, então tem que ter muita atenção. Nada do que acontecer neste ano vai ser pior do que aconteceu no Paulista, então é uma lição que serve para a gente ter atenção e não correr risco. Tem que levar muito a sério nesse momento e tentar definir essa classificação na quarta-feira", disse o comandante.

Técnico do XV de Piracicaba lamenta vacilo na briga pela classificação
Técnico do XV de Piracicaba lamenta vacilo na briga pela classificação
De qualquer forma, apesar do empate, Pugliese entende que o XV de Piracicaba fez um bom jogo taticamente mesmo sem balançar as redes. Na próxima rodada, o Nhô Quim, que tem sete pontos, encara o lanterna Nacional, que tem apenas um, no Estádio Nicolau Alayon, às 15h, de quarta-feira (18).

"Fizemos um jogo brilhante, um jogo forte, intenso, contra uma equipe muito forte como a equipe do Água Santa. Finalizamos bastante, criamos bastante chance de gol, mas infelizmente a gente não conseguiu ter competência para transformar essas chances em gol", finalizou.