Copa Paulista: Classificado, XV de Piracicaba foca em ter melhor campanha geral

“Tem esse ponto também, que não deixa de ter importância, mas, independente disso, sempre entramos para vencer", disse Robertinho

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - Classificado para a terceira fase, o XV de Piracicaba recebe o Mirassol, neste sábado, às 15h, no estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela rodada final da segunda fase, buscando a vitória para tentar a primeira colocação geral da Copa Paulista. O Nhô Quim soma 31 pontos.

Além de vencer, o Alvinegro Piracicabano torce por um tropeço da Ferroviária, que, com 33 pontos, é quem atualmente ocupa este posto. O time de Araraquara enfrenta o Atibaia, no mesmo instante, na Fonte Luminosa, pelo Grupo 5. A vantagem para os mandos de campo nas fases seguintes será de acordo com o somatório de todas as fases anteriores.

“Tem esse ponto também, que não deixa de ter importância, mas, independente disso, sempre entramos para vencer. Mesmo com as duas equipes já classificadas, a partir do momento que o juiz apita para dar início ao jogo, é guerra, é luta, ainda mais ao lado da nossa torcida. Não tem como encarar como amistoso. Creio que será uma partida bastante corrida e pegada. Treinamos forte e acredito em um bom desempenho do nosso time”, disse o lateral-direito Robertinho.

MANDANDO BEM
De volta à sua posição de origem, após longo período atuando do outro lado do campo, ele marcou o primeiro gol com a camisa zebrada na tarde da última quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional.

Foto: Vitor Prates
Foto: Vitor Prates
“Eu sempre gostei muito de chegar ao ataque, tanto que tenho bastante gols na minha carreira. Na direita eu posso avançar um pouco mais e fiquei feliz em ajudar” comentou o atleta.

QUER JOGAR
Depois de recuperar-se de lesão no tornozelo direito, Robertinho jogou nas últimas três rodadas, sendo duas como titular. Desta forma, ele nem cogita a possibilidade de ser poupado pelo técnico Tarcísio Pugliese.

“Até pelo tempo que fiquei parado, agora que retomei a condição física, não quero ficar de fora”, externou o defensor.