Copa Paulista: Com novidades, técnico do XV de Piracicaba deve promover mudanças

Tarcísio Pugliese conta com o retorno de três jogadores: o volante Hiroshi e os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - Com a classificação garantida para a terceira fase da Copa Paulista desde a rodada passada, o XV de Piracicaba deve mandar uma equipe a campo com novidades para o último jogo da segunda fase quando faz um duelo de líderes com o Mirassol, no sábado (21), às 15h. Isso porque, durante a reapresentação desta quinta-feira, o técnico Tarcísio Pugliese contou com o retorno de três jogadores.

Trata-se do volante Hiroshi, que está recuperado de uma grave lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e de uma contusão muscular. O atleta não joga a praticamente nove meses, mas como o comandante quinzista deve poupar alguns jogadores titular nesta última rodada, ele pode ganhar uma chance e aparecer como opção para o segundo tempo.

Com novidades, técnico do XV de Piracicaba deve promover mudanças (Foto: Vitor Prates)
Com novidades, técnico do XV de Piracicaba deve promover mudanças (Foto: Vitor Prates)
Já Douglas Marques e Gilberto Alemão também estão de volta e devem formar a dupla de zaga titular contra o Mirassol. Os dois jogadores foram desfalques do Nhô-Quim na vitória sobre o Nacional. O primeiro estava com um edema na coxa, enquanto o segundo estava se recuperando de um choque de cabeça que sofreu contra o Água Santa. Apesar de não confirmar o time titular, o comandante comemorou o fato de ter um 'elenco forte'.

“Temos um plantel muito forte, de fato. Eu ressaltei algumas vezes, ao longo do campeonato, da necessidade da chegada de alguns reforços e acredito que estamos bem servidos de uma forma geral. Tanto é assim que houveram bastante modificações e, do mesmo jeito, conseguimos fazer um jogo muito efetivo. O Marcel está muito bem, o Paulão teve um bom desempenho e o Robertinho vem bem desde a A2”, comemorou o comandante do Nhô-Quim.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com dez pontos ganhos, o XV de Piracicaba aparece na segunda colocação do Grupo 06 mas apesar de jogar contra o primeiro colocado Mirassol, não tem chances de assumir a liderança, isso porque o time adversário tem 15 pontos somados e não pode mais ser alcançado. Água Santa e Nacional, já eliminados, fazem o outro jogo da chave.