Copa Paulista: Técnico e destaque da vitória comemoram vaga do XV de Piracicaba

Apesar disso, Tarcísio Pugliese e Luizinho pediram que o Nhô-Quim siga buscando o crescimento nessa reta final da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) - O XV de Piracicaba está mesmo em uma boa fase na Copa Paulista. Além de ter mantido a invencibilidade no torneio com a vitória sobre o Rio Claro, no último domingo, pelo placar de 2 a 1, o Nhô Quim garantiu a sua classificação antecipada para a segunda fase. Após a partida, o técnico Tarcísio Pugliese comemorou o objetivo alcançado mas pediu evolução da equipe nos próximos jogos para chegar 'voando' a próxima etapa.

"A equipe está amadurecendo, ainda em fase de crescimento. Fizemos uma partida bastante consistente nesse final de semana e isso gera mais confiança. Como já estamos classificados, vamos poder fazer alguns testes durante esse período e dar chance a alguns jogadores que não vem tendo espaço nesses últimos três jogos da primeira fase", disse o comandante.

Técnico e autor de gol da vitória comemoram classificação do XV de Piracicaba
Técnico e autor de gol da vitória comemoram classificação do XV de Piracicaba
FOI NA MESMA
Quem também seguiu o mesmo discurso do treinador foi o atacante Luizinho, que marcou o gol da vitória sobre o Rio Claro. Apesar do favoritismo ter crescido com essa boa fase, o jogador pediu cautela ao elenco para seguir com a mesma pegada nessa reta final da primeira fase.

"Somos um dos favoritos ao título, mas não podemos nos apegar nisso. Sabemos das nossas responsabilidades e temos que continuar trabalhando firme no dia a dia para chegar no jogos preparados para executar o nosso futebol da melhor forma possível", concluiu.

Com 17 pontos ganhos e na liderança isolada do Grupo 2, XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (09) contra o lanterna Atibaia, às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra, pela oitava rodada.