Copa Paulista: Mesmo aos 18 anos, João Veras ganha vaga no time do XV de Piracicaba

Jovem atacante tem sido escalado entre os 11 iniciais, mesmo com o artilheiro Raphael Macena disponível

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 09 (AFI) - João Veras terá, novamente, oportunidade como titular no XV de Piracicaba.

O jovem atacante, prestigiado com o técnico Tarcísio Pugliesi, já havia feito sua estreia no empate diante da Inter em Limeira e entrou entre os iniciais no jogo diante do Rio Claro, na vitória por 2 a 1, com participação decisiva no segundo gol.

A comissão técnica piracicabana aposta com todas as forças no garoto de 18 anos, cria das categorias de base, mesmo com o retorno do experiente artilheiro Raphael Macena.

"Fico feliz com as oportunidades dadas pelo professor. Espero corresponder à altura diante do Atibaia. Se as oportunidades aparecerem, vamos ter tranquilidade para finalizar e fazer os gols", garantiu o atacante.

Prestigiado com Pugliesi, João Veras ganha vaga no time do XV de Piracicaba - Vitor Prates / XV de Piracicaba
Prestigiado com Pugliesi, João Veras ganha vaga no time do XV de Piracicaba

O QUE VEM POR AÍ?

O XV de Piracicaba, líder do Grupo 2 com 17 pontos, entra em campo pela primeira vez após garantir a classificação para a segunda fase da Copa Paulista na próxima sexta-feira, 9, às 20h, quando recebe o Atibaia, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Apesar da vaga garantida, elenco e comissão técnica descartam qualquer tipo de relaxamento nas três rodadas que restam para o término da primeira fase e reforçam a luta para manter o Nhô Quim na liderança até o final.

Uma possível vitória do Alvinegro, combinada com um empate entre Inter e Rio Claro, que se enfrentam no mesmo dia e horário, em Limeira, pode até já definir o posto de líder do grupo 2 ao XV, o que, no entanto, não gera uma ansiedade no plantel quinzista.

"O time está preparado para qualquer situação. Conversamos bastante sobre isso. Estamos focados em garantir, primeiramente, a classificação", garantiu João Veras.