Copa Paulista: Goleiro admite 'frio na barriga' em reestreia pelo XV de Piracicaba

Fábio Toth comemora atuação em retorno, enaltece elenco e rasga elogios aos outros arqueiros da equipe

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - Prestes a completar 41 anos, Fábio Toth voltou a ser titular da meta do XV de Piracicaba no embate com o Velo Clube, na noite de sexta-feira (16), no estádio Benito Agnelo Castellano, pela nona rodada da Copa Paulista. A última vez que o goleiro havia iniciado uma partida tinha sido justamente em Rio Claro, no Schimidtão, diante dos donos da casa, pela 14ª rodada do Paulista A2. Essa situação fez com o que o atleta, inclusive, sentisse uma certa ansiedade.

“Confesso que estava um pouco nervoso. Já atuei em muitos jogos na minha carreira e até comentei com meus companheiros que isso é bom. Isso é o que move um atleta, principalmente um experiente como eu, sentir aquele friozinho na barriga. Fiquei feliz com o meu desempenho e com isso também, porque a partir do momento que o jogador não sente mais isso, ele tem que encerrar sua carreira”, externou o goleiro, que completa mais um ano de vida em setembro.

Fábio Toth comemora atuação em retorno, enaltece elenco e rasga elogios aos outros arqueiros da equipe
Fábio Toth comemora atuação em retorno, enaltece elenco e rasga elogios aos outros arqueiros da equipe
Essa vivência toda no meio do futebol torna o arqueiro importante não somente dentro das quatro linhas. “Tenho uma relação muito boa com os mais jovens. Às vezes, os procuro para trocar ideias, falar sobre as partidas e transmitir tranquilidade. Eu falo para eles, antes dos jogos, que eles devem entrar tranquilos, dando o máximo em campo e, havendo qualquer coisa negativa, nós, que somos mais experientes, temos que assumir”, comentou o atleta.

RODÍZIO
As chances para Fábio Toth e Leonardo, que vestiu a camisa um quando o Nhô Quim recebeu o Atibaia, surgiram devido ao rodízio imposto por Tarcísio Pugliese nessa reta final de primeira fase.

“Eu achei bastante proveitoso e importante, até porque já estamos classificados. Tenho certeza que se não estivéssemos, isso não aconteceria, e nem deveria, pois o Luiz Fernando vem em uma fase espetacular. Na minha opinião, hoje, ele é o titular indiscutível”, falou Fábio.

Mesmo com a classificação garantida, se engana quem pensa que o Alvinegro Piracicabano não tem pretensão nenhuma para o confronto com o Noroeste, às 15h00 do próximo sábado, 24, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

“A liderança ainda não está garantida. Temos uma boa possibilidade, mas ela ainda não está concretizada. Teremos vários desfalques, porém o nosso elenco é forte e grande justamente para esses instantes”, disse o veterano jogador.