Copa Paulista: XV de Piracicaba se reapresenta e foca em manter invencibilidade

Apesar de ter empatado com o Atibaia em casa, o Nhô Quim segue na liderança do Grupo 2

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 09 (AFI) - Após empatar em 1 a 1 com o Atibaia, na manhã do último domingo, no estádio Décio Vitta, em Americana, e folgar no dia seguinte, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou no feriado desta terça-feira, no Barão da Serra Negra, onde treinou em dois períodos. O último resultado obtido registrou a marca de sete jogos de invencibilidade durante os 90 minutos e manteve a equipe na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, com cinco pontos ganhos em três rodadas.

A última derrota com bola rolando foi justamente para o Atibaia, por 1 a 0, no dia 30 de março, sábado, em Piracicaba, no fechamento da primeira fase do Paulistão A2. Nas quartas de final, o Nhô Quim venceu o Juventus por 1 a 0, no Barão, e empatou em 1 a 1, no Conde Rodolfo Crespi. Veio às semifinais, o Alvinegro Piracicabano ficou no 0 a 0 com a Internacional, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira, e no 2 a 2 sob seus domínios, sofrendo o revés nas penalidades.

XV de Piracicaba se reapresenta e foca em manter invencibilidade (Foto: Jefferson Costa)
XV de Piracicaba se reapresenta e foca em manter invencibilidade (Foto: Jefferson Costa)
“Não é fácil atingir esse número, principalmente depois de encarar oponentes de qualidade. Então, acredito que o time vem se comportando bem”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, que ainda analisou a última atuação do seu plantel. “Começamos jogando poucos minutos bem, depois paramos e o adversário cresceu. Tomamos o gol, voltamos a jogar e a ter o domínio da partida. Melhoramos no segundo tempo e fica a sensação que poderíamos vencer”, externou.

LADO BOM
Se por um lado o treinador lamenta que a vitória não veio, por outro ressalta o ponto conquistado fora de casa.

“É complicado, pois fizemos um bom jogo, com bastante volume, e não conseguimos vencer, mas o resultado não deixa de ser importante. Além disso, o desempenho é fundamental e isso me deixou satisfeito”, falou Pugliese, que foca suas atenções no embate com o Velo Clube, marcado para às 20h00 da próxima sexta-feira, em Piracicaba.

A preparação começou voltada para o lado físico, com um trabalho de Core (fortalecimento muscular em regiões específicas do corpo) pela manhã e academia à tarde. Os treinamentos em campo durante esta semana serão nas tardes de quarta e quinta-feira. Abaixo do Nhô Quim na classificação aparecem a Internacional e o Atibaia, que têm a mesma pontuação, porém perdem nos critérios de desempate. Rio Claro (4), Noroeste (3) e Velo (1) completam a chave.