Copa Paulista: Titular desde A2 pede mais atenção do XV para evitar gols no final

Zagueiro Douglas Marques enaltece dupla com Alemão, mas revela cobrança de técnico

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 05 (AFI) - O entrosamento de um time é um ponto que todo técnico de futebol gosta de ter como trunfo e isso não é diferente no XV de Piracicaba. Dupla de zaga na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, Douglas Marques e Gilberto Alemão seguem no time nesta Copa Paulista.

Mesmo diante de tanto entendimento entre os dois, a defesa do Nhô Quim também é alvo de crítica dos próprios defensores.

Zagueiro é destaque desde o estadual. (Foto: Vitor Prates)
Zagueiro é destaque desde o estadual. (Foto: Vitor Prates)
“O Tarcísio (Pugliese, técnico) vem nos cobrando isso, para não termos essa desatenção nos minutos finais das partidas. O que aconteceu no Paulista já é passado, porém isso não pode se repetir como vem se repetindo. Temos que ter mais atenção nesse sentido. Precisamos mudar nossa postura com relação a isso e vamos nos cobrar ainda mais nas próximas rodadas”, contou Douglas em entrevista coletiva.

O zagueiro mais experiente do elenco também tem função importante nas conversas com os mais jovens do sub-20 que integram o elenco principal.

“Nós ficamos felizes em vermos esses meninos tendo oportunidades. Já estive na condição deles e quanto mais eu escutava os mais velhos, melhor eu ficava. O XV tem uma formação boa, está bem também no Paulista Sub-20 e isso ébom paratodos”.

Com um empate e uma vitória na Copa Paulista, o XV é líder do Grupo 2 e pega o Atibaia, domingo, às 10h, no Décio Vitta em Americana.