Copa Paulista: XV de Piracicaba valoriza parceria no ataque e projeta próximo duelo

“Temos que trabalhar forte. O professor ganha mais tempo para treinar algumas situações táticas", disse Jefferson Feijão

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 04 (AFI) - O primeiro gol do XV de Piracicaba na Copa Paulista surgiu após belo passe do lateral-direito Jefferson Feijão e conclusão do atacante Raphael Macena. O tento foi importante na conquista do ponto fora de casa, diante da Inter de Limeira, no Limeirão, em Limeira. Após isso, veio a primeira vitória - 2 a 1 sobre o Rio Claro, na última sexta-feira, em casa, no Barão da Serra Negra.

“Poucas equipes têm um centroavante como o (Raphael) Macena e como tínhamos o Ronaldo (que se transferiu para o Perak, da Malásia). São dois atletas de bom porte físico e brigadores. Já havia atuado com o Macena e isso facilita, pois sei o tipo de jogada que funciona com ele. Todo lateral gosta de ter um cara como ele na área”, disse o ala.

Mas não é só o camisa 9 do Nhô Quim que merece elogios, segundo o atleta.

“Nosso início está sendo satisfatório. A equipe se comportou muito bem nesses dois jogos. Acredito que soubemos executar bem tudo o que o (técnico) Tarcísio (Pugliese) pediu. Mesmo na primeira partida, que não conseguimos a vitória, fomos superiores. Desde o Paulista A2, estamos em uma crescente boa. Nosso time está entrosado e estamos no caminho certo”, falou.

Foto: Evandro Pelligrinotti
Foto: Evandro Pelligrinotti
O Alvinegro volta a campo às 10 horas do próximo domingo, quando encara o Atibaia. Ambos os times somam quatro pontos no Grupo 2 e se enfrentam no estádio Décio Vitta, em Americana.

“Temos que trabalhar forte durante esses dias. O professor ganha mais tempo para treinar algumas situações táticas e os jogadores podem se recuperar fisicamente. Houve ainda a possibilidade de realizar um jogo-treino, que dá ritmo para quem não vem atuando com frequência. Então, temos que aproveitar esse período da melhor maneira possível”, completou.