Copa Paulista: Buscando manter a ponta do Grupo 2, XV de Piracicaba recebe Velo Clube

“Temos que vencer, não importa o adversário e o local em que atuemos", afirmou o treinador alvinegro, Tarcísio Pugliese

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - O XV de Piracicaba busca fazer a lição de casa na noite desta sexta-feira, pela quarta rodada da primeira fase Copa Paulista. O Nhô Quim, que encara o Velo Clube, às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, ocupa a liderança do Grupo 2, com cinco pontos conquistados.

“Temos que vencer, não importa o adversário e o local em que atuemos. Nós, comissão técnica, atletas, diretoria, nos cobramos muito por isso. O nosso ambiente é muito positivo, mas também de muita cobrança, e a expectativa é que possamos fazer uma grande partida, para assim sairmos com a vitória”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.

O ADVERSÁRIO
O Galo Vermelho é o sexto colocado, com um ponto somado, o que, na visão do treinador quinzista, não diminuirá a dificuldade que o Nhô Qum terá.

“A situação deles não retrata o que eles vêm jogando. O Velo possui um time muito forte, inclusive foi um dos jogos-treino mais difíceis que fizemos na preparação para o Paulista A2, senão o mais difícil. É uma equipe muito organizada, com bastante posse de bola e que manteve uma base que fez uma bela Série A3”, falou o comandante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ANÁLISE
Tarcísio Pugliese aponta, ainda, o que sentiu de evolução do plantel alvinegro, do início da disputa até agora.

“O nosso time me surpreendeu, no sentido de conseguir se adaptar rapidamente às mudanças de características de alguns jogadores do Paulista para essa Copa Paulista. Apesar da manutenção de grande parte do elenco, houveram essas alterações de estilo de jogo e isso foi assimilado rapidamente. Tivemos boas apresentações e estamos no caminho certo”, analisou.

IMPORTANTE
Após conceder entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, o técnico dirigiu o último treino da semana que marcou o retorno de Rafael Mineiro aos trabalhos com os companheiros. O meio-campista, depois de se recuperar de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passou por um trabalho específico de equilíbrio muscular, sendo liberado pelo departamento médico.