Copa Paulista: XV se reapresenta e se prepara para jogo-treino contra o Chile

O amistoso internacional será nesta terça-feira (11), às 15h30, no Otho Hotel, em Itu, onde os chilenos treinam para a Copa América

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 10 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 10, no Barão da Serra Negra, dando início a mais uma semana de intertemporada, que visa a disputa da Copa Paulista. A principal novidade do dia, no entanto, foi fora de campo. O clube confirmou um jogo-treino para às 15h30 desta terça-feira, no Otho Hotel, em Itu, diante da seleção do Chile, que treina de olho na Copa América, que será realizada no Brasil e terá início na próxima sexta.

Será o segundo teste dos comandados de Tarcísio Pugliese nesse período. Na última sexta-feira, em Piracicaba, o Nhô Quim venceu o Independente por 1 a 0, gol do zagueiro Paulão. O outro compromisso agendado antes da estreia no torneio estadual, marcada para o dia 23 deste mês, domingo, às 10h, contra a Internacional, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira, será às 9h00 do próximo sábado, contra o Sub-23 da Ponte Preta, em Campinas.

XV de Piracicaba se reapresenta e se prepara para jogo-treino contra a Seleção do Chile (Foto: Fellipe Grecco)
XV de Piracicaba se reapresenta e se prepara para jogo-treino contra a Seleção do Chile (Foto: Fellipe Grecco)
Nesta manhã, os jogadores quinzistas passaram por reavaliações físicas na Sala Marcella Damas Rodrigues, localizada no próprio estádio municipal. Esse trabalho, coordenado pelo fisioterapeuta Marcel Guarda, conta com o apoio dos professores, Sérgio Borin e Charles Lopes, e alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A tarde também foi voltada para a parte física, com as reavaliações isocinéticas no Instituto Nova Campinas.

TIME BASE
Sem contratar nenhum atleta, até o momento, o Alvinegro Piracicabano conta com a base que chegou às semifinais do último Paulista A2 como grande trunfo. Do plantel que defendeu as cores do clube nesta competição, não estão mais no XV: o zagueiro Airton Júnior, o volante Walfrido e os atacantes Andrei, Bruninho, Lucas Formiga, Ítalo, Misael e Ronaldo. Mesmo com esse fator positivo, Pugliese sabe que terá dificuldades, desde o início do campeonato.

“Dessa vez, está acontecendo justamente o inverso do que passamos na fase de pré-temporada para o estadual, quando tivemos que acelerar o processo de montagem do grupo, devido ao pouco tempo que tivemos. Agora, saímos na frente nesse quesito, em relação aos nossos adversários, mas isso não nos torna favoritos. Somos um dos favoritos. Há uma série de outras equipes capacitadas e que podem lutar em igualdade de condições conosco”, disse.