Copa Paulista: XV de Piracicaba se reapresenta e foca no duelo de estreia

A atividade do dia foi voltada para a parte física, sendo realizada na academia do próprio estádio Barão de Serra Negra

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - Faltando exatamente sete dias para a estreia, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (17) no Estádio Barão de Serra Negra e entrou em sua última semana de preparação para a Copa Paulista.

A atividade do dia foi voltada para a parte física, sendo realizada na academia do próprio estádio municipal. Nesta terça-feira, os treinamentos serão em dois períodos: pela manhã, mais um trabalho de core, e à tarde o técnico Tarcísio Pugliese irá comandar um treino técnico no gramado do Barão.

MESMA BASE DO PAULISTA A2 E JOGOS TREINOS
A diretoria do XV de Piracicaba decidiu apostar na mesma base que atuou no Paulista A2 e não fez grandes contratações, ou loucuras no mercado. Por ter mantido os mesmo jogadores, a equipe está em treinamento para a competição estadual desde 15 de maio.

De lá para cá, foram três jogos-treino. O primeiro deles com o Independente de Limeira, que está disputando a Segundona Paulista, em Piracicaba. Com um gol de cabeça do zagueiro Paulão, o XV venceu por 1 a 0.

Elenco inicia preparativos em semana que antecede estreia na Copa Paulista
Elenco inicia preparativos em semana que antecede estreia na Copa Paulista

Em seguida, um teste que chamou a atenção. O Nhô Quim enfrentou nada menos do que o atual bicampeão da Copa América, o Chile, no Otho Hotel, em Itu. O time de Reinaldo Rueda, que estava se preparando para a estreia do evento no Brasil e ganhou por 3 a 0, com gols de Alexis Sánchez, Fuenzalida e Vargas.

O mais recente, que fechou a série, foi na manhã do último sábado, em Campinas, perante o Sub-23 da Ponte Preta, que também se prepara visando o torneio estadual. O Alvinegro Piracicabano voltou com 1 a 0 no marcador, gol do atacante Kadu Barone de cabeça, aos 32 minutos da etapa inicial.

FOCO NA ESTREIA
O XV de Piracicaba está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, Inter de Limeira, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. No dia 23 de junho, o Nhô Quim visita o Leão da Paulista, às 10h, no Limeirão, em Limeira. Os quatro melhores avançam à próxima fase.

O campeonato conta com 24 participantes, que foram divididos, seguindo critério de regionalização, em quatro grupos com seis componentes cada. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase.