Copa Paulista: Com baixa, XV de Piracicaba se reapresenta e foca em estreia em casa

Isso por que o goleiro Mateus Pasinato irá ser emprestado para Moreirense de Portugal por dois anos

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 25 (AFI) - Pouco menos de 48 horas após o empate em 1 a 1 com a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou e iniciou os treinos na semana que marca a estreia da equipe no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na Copa Paulista. O adversário pela segunda rodada da competição será o Rio Claro, em confronto marcado para às 20h da próxima sexta-feira, 28.

As atividades, realizadas em dois períodos, foram voltadas para a parte física. Pela manhã, os fisioterapeutas Marcel Guarda e Gabriel Gonzales, o preparador físico Rildo Dionízio e o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai fizeram mais um trabalho de Core (que visa o fortalecimento muscular em regiões específicas do corpo) no próprio Barão, e à tarde, também no estádio municipal, os atletas participaram de um treinamento na academia.

Elenco se reapresenta em semana de estreia no Barão
Elenco se reapresenta em semana de estreia no Barão
O técnico Tarcísio Pugliese deve começar a definir na tarde desta quarta-feira, quando levará o elenco a campo, o time que reencontrará a torcida. O treinador terá que lidar com dois desfalques confirmados: o lateral-direito Robertinho, que vem atuando na lateral-esquerda, e o atacante João Veras, que foram expulsos no Limeirão e cumprirão suspensão automática. O zagueiro Gilberto Alemão, que trata lesão muscular na coxa esquerda, é dúvida.

No último domingo, na rodada inaugural do campeonato, além da igualdade no placar entre Inter e XV, o grupo 2 contou ainda com a vitória por 2 a 0 do Rio Claro sobre o Velo Clube, em clássico local disputado no Dr. Augusto Schimidt Filho, e com o triunfo por 2 a 1 do Atibaia em cima do Noroeste, no Décio Vitta, em Americana. Com isso, o Rio Claro lidera a chave, seguido por Atibaia, ambos com seis pontos; Inter e XV, com um; e Noroeste e Velo Clube, que tem zero.

MALAS PRONTAS
O Nhô Quim sacramentou o empréstimo do goleiro Mateus Pasinato ao Moreirense de Portugal por dois anos, com preço fixado no caso de opção de compra dos direitos federativos do atleta. Devido a isso, o arqueiro encerrou seu vínculo com o São Bento, que iria até 30 de novembro deste ano, e já viajou para a Europa. O jogador estendeu ainda seu contrato com o Alvinegro por mais um ano, com a data de vencimento passando para 31 de dezembro de 2021.