Chile vence XV de Piracicaba em jogo-treino antes da Copa América

Sánchez, Fuenzalida e Vargas marcam os gols da vitória por 3 a 0, em Itu

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 12 (AFI) - O Chile bateu o XV de Piracicaba por 3 a 0 em jogo-treino realizado nesta terça-feira em Itu. Alexis Sánchez, Fuenzalida e Vargas marcaram os tentos da seleção está no Brasil para a disputa a Copa América.

A equipe do técnico Reinaldo Rueda abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Sánchez. O atacante do Manchester United-ING bateu no meio do gol. No final da etapa inicial, o Nhô Quim chegou a empatar com o zagueiro Gilberto Alemão, porém o impedimento foi marcado.

Poupados da primeira parte do treino, Medel do Besikitas-TUR, Vidal do Barcelona-ESP e Vargas do Tigres-MEX entraram no segundo tempo. Aos 9, Fuenzalida da Universidad Católica-CHI marcou o segundo e Vargas, aos 27 minutos, fechou o triunfo dos chilenos.

Vidal entrou no segundo tempo do jogo-treino contra o XV. (Divulgação/XV de Piracicaba)
Vidal entrou no segundo tempo do jogo-treino contra o XV. (Divulgação/XV de Piracicaba)

"Foi muito positivo. Enfrentamos um time de um nível incomparável à nossa realidade e foi bastante proveitoso, principalmente no primeiro tempo, quando fizemos um trabalho defensivo muito bom. Foi uma grande oportunidade para todos, para nós profissionais e para a instituição XV de Piracicaba”, afirmou o treinador do Nhô Quim, Tarcício Pugliese.

OPORTUNIDADES
Pelo lado do XV, alguns jovens das categorias de base como o volante João Pedro e os atacantes Fabrício e Agnaldo tiveram a oportunidade de atuar diante dos craques internacionais do time rival.

“É muito importante esse tipo de situação para eles, porque gera experiência. Com isso, eles vão se acostumando com ocasiões mais difíceis, contra adversários mais qualificados. Isso é vital para a formação do atleta”, disse o comandante alvinegro.

O XV estreia na Copa Paulista em 23 de junho, contra a Inter de Limeira, às 10h, no estádio Major Levy Sobrinho, casa do adversário. Já o Chile estreia na Copa América, na segunda-feira, 17 de junho, às 20h, contra o Japão.