Copa Paulista: Após acesso bater na trave, XV renova com 'zagueiro-artilheiro'

"É necessário colocar a cabeça no lugar e almejar coisas boas daqui para frente”, disse Gilberto Alemão

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 16 (AFI) - De olho na Copa Paulista, o XV de Piracicaba já retornou aos treinamentos e segue o processo de manutenção de grande parte do elenco que chegou às semifinais do Paulista A2. Na manhã desta quinta-feira, foi a vez do zagueiro Gilberto Alemão estender vínculo.

Ele tinha contrato até o fim deste ano, mas ficará até o Paulista A2 de 2020. O defensor foi titular em praticamente toda o Estadual deste ano, atuando ao lado de Douglas Marques, e marcou quatro gols, tendo as cobranças de falta como trunfo principal.

“Fico feliz, primeiramente, pelo reconhecimento da diretoria, e demais profissionais que aqui estão, pelo trabalho que não só eu, mas todos os jogadores fizeram. Lógico que almejávamos uma grande conquista nesse primeiro semestre, o que era importante para nós e para os nossos torcedores. Infelizmente, isso não aconteceu e agora é dar sequência. É necessário colocar a cabeça no lugar e almejar coisas boas daqui para frente”, externou Alemão.

Gilberto Alemão - Foto: Elcio Fabretti
Gilberto Alemão - Foto: Elcio Fabretti
CURTE FAZER GOL!
O zagueiro celebra ainda o papel de artilheiro em sua trajetória, não só no Nhô Quim como ao longo de sua carreira.

“Sei que a minha função inicial é ajudar a defesa e impedir os gols adversários, no entanto, em todos os elencos que passei, com exceção de dois, se não estiver enganado, nos quais eu não atuei tanto, consegui fazer gols. Fui feliz também nesse quesito aqui no XV. Estou animado em continuar e espero seguir ajudando da melhor forma possível”, falou.

AO BATENTE!
Gilberto Alemão e os demais integrantes do plantel quinzista participaram nesta quinta-feira do segundo dia de intertemporada. As avaliações físicas foram feitas em dois períodos, no Barão da Serra Negra, assim como será também nesta sexta-feira.