Paulista A2: XV realiza penúltimo treino antes do início das semifinais

Primeira partida contra a Internacional será neste sábado, no estádio Major José Levy, em Limeira.

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - O XV de Piracicaba realizou na tarde desta quinta-feira, 11, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o penúltimo treino antes da primeira partida da semifinal do Paulistão A2 2019, marcada para o próximo sábado, 13, às 19h00, diante da Internacional, no estádio Major José Levy, em Limeira. O jogo da volta está agendado para o sábado seguinte, 20, no mesmo horário, com mando de campo do Alvinegro Piracicabano.

Em meio aos preparativos para a decisão pelo acesso, o Nhô Quim soube mais detalhes sobre a Copa Paulista deste ano, após Conselho Técnico feito, também nesta tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol. As principais novidades estipuladas foram com relação ao período de descanso entre os jogos, além de uma nova fase de grupos. O torneio contará com 24 participantes, divididos em quatro grupos de seis na etapa inicial.

Os quatro melhores de cada chave se classificam para a fase posterior, que terá quadrangulares, com os dois primeiros avançando. Antes disputada em sistema eliminatório, a terceira fase terá oito equipes divididas em duas chaves. Encerrado os confrontos deste novo quadrangular, os dois primeiros de cada um deles continuam na briga pelo título. Foi passado ainda que não haverão rodadas durante os meios de semana, exceto para quem estiver na Série D do Brasileiro.

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
MAIS CEDO
Por este motivo, o campeonato começará mais cedo neste ano, no fim de semana do dia 23 de junho, enquanto a final está programada para o dia 30 de novembro. Os jogadores, que poderão defender apenas uma agremiação, deverão ser inscritos até a segunda rodada da segunda fase (06/09), sendo permitida até quatro trocas antes da terceira fase. Para a rodada inicial, os atletas precisarão ser registrados até 12 de junho e inscritos até uma semana depois.

Assim como nos estaduais organizados pela FPF, o certame terá a lista A, que poderá contar com no máximo 26 jogadores, e a lista B (ilimitada para atletas de até 21 anos que jogaram algum torneio de base em 2018). Os treinadores só poderão dirigir uma equipe entre as participantes e têm recomendação de terem a Licença A do curso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As vagas para a Série do Brasileiro e Copa do Brasil, à escolha do campeão, seguem em vigência.