Paulista A2: Pugliese pede foco total no XV de Piracicaba para decisão na Javari

XV venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate. Mas técnico sabe da força do Moleque dentro da Javari

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 6 (AFI) - O XV de Piracicaba encerrou na manhã deste sábado, 6, em treinamento realizado no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a preparação visando o segundo duelo das quartas de final do Paulistão A2 2019.

Após vencer por 1 a 0 na noite da última quinta-feira, 4, em casa, o Nhô Quim tem a vantagem do empate em confronto com o Juventus, marcado para às 10h00 deste domingo, 7, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo.

Pugliese quer XV focado na Javari
Pugliese quer XV focado na Javari
TÉCNICO MANTÉM FOCO
O técnico do Alvinegro Piracicabano, Tarcísio Pugliese, destacou logo após o triunfo obtido perante os seus torcedores a satisfação com o resultado, principalmente por conta da força do adversário e, devido a isso, das dificuldades enfrentadas ao longo do jogo.

Com isso em mente, o treinador sabe que mais uma vez a sua equipe terá muitos obstáculos e cobra foco e entrega total para que a classificação entre os quatro melhores da competição seja alcançada.

CAMPANHAS PARECIDAS

“As próprias campanhas dos times e as duas partidas entre nós nesse campeonato mostram o equilíbrio que há. Os detalhes fazem a diferença no futebol e em uma fase como essa ainda mais.

Então, é necessário muito cuidado, atenção e disposição, do primeiro ao último minuto. Temos um elenco com atletas experientes, outros que, apesar de jovens, também têm uma boa rodagem e todos estão cientes da responsabilidade que carregamos”, disse Pugliese.

Lance do gol decisivo marcado por Raphael Macena
Lance do gol decisivo marcado por Raphael Macena
GOL NA REESTREIA
O gol da vitória quinzista foi marcado pelo atacante Raphael Macena, que reestreou com a camisa do clube.

O jogador foi um dos contratados para essa fase final do estadual, assim como o zagueiro Paulão, que também foi titular (o lateral-esquerdo Anderson Santos entrou no segundo tempo).

“São atletas que conheço bastante e sei o que podem produzir. Chegaram em um momento dificílimo, se impuseram e fizeram um jogo fantástico”, analisou o comandante.

MAIS OPÇÕES
Para o embate na Mooca, o técnico tem à disposição novamente o zagueiro Gilberto Alemão, que cumpriu as duas partidas de suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o vermelho direto na penúltima rodada da primeira fase.

E conta também com o volante Elias Ceará, que cumpriu a automática na última quinta-feira devido ao terceiro cartão amarelo acumulado no torneio após punição na última rodada da etapa inicial do certame.