Paulista A2: Walfrido comemora primeiro gol com a camisa do XV: 'significa muito'

Volante marcou, de cabeça, o segundo tento quinzista no triunfo por 2 a 1 contra o Linense

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - O volante Walfrido marcou o primeiro e, segundo ele próprio, tão almejado gol com a camisa do XV de Piracicaba. Titular em dez das 11 rodadas disputadas pelo Nhô Quim no Paulistão A2 até o momento (ficou fora apenas do confronto com o Penapolense, quando cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido), o atleta fez, de cabeça, o segundo tento quinzista no triunfo por 2 a 1 contra o Linense.

O gol na última sexta-feira, 8, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, foi importante para a obtenção de mais três pontos para o Alvinegro Piracicabano na tabela de classificação e foi bastante representativo para o volante. “Significa muito. Vinha trabalhando por esse gol faz tempo. Tanto eu quanto o Fraga chegamos à frente e eu sabia que uma hora esse gol iria sair. Entretanto, o mais importante foi a vitória”, disse Walfrido, que elogiou o elenco.

“Apesar do pouco tempo de preparação, sabíamos que teríamos uma equipe forte, com atletas que já haviam atuado juntos, o que ajudou a acelerar o processo de entrosamento. O Tarcísio (Pugliese, técnico) sempre nos cobra para darmos o melhor, sem nos esquecermos da marcação, mas com uma proposta ofensiva. Isso é fruto de todo um trabalho que vem dando certo”, analisou o volante sobre a sequência de quatro vitórias no estadual.

PÉS NO CHÃO
O feito citado acima, no entanto, não faz com que o entusiasmo excessivo tome conta do grupo do XV. “A campanha tem sido boa, mas temos que manter os ‘pés no chão’. Como o jogo foi alterado de sexta para segunda-feira, temos a semana toda para trabalhar com foco no Juventus. A expectativa é de fazer uma boa partida e garantirmos nossa classificação”, comentou, sobre o embate que acontecerá às 20h00, em Piracicaba.

Walfrido espera mais um complicado desafio pela frente e lembra que o adversário também vem em boa fase no torneio. “Os times que vêm nos enfrentar aqui no Barão vêm fechadinhos. A equipe deles é muito forte e vem de vitória (1 a 0, em cima do líder Água Santa, na Rua Javari). Nosso ritmo dentro de casa é intenso e temos que nos impor em campo. Pedimos que o nosso torcedor, mais uma vez, compareça e nos ajude a conquistar os três pontos”, concluiu.

NOVA ALTERAÇÃO
Após os embates com Juventus (em Piracicaba) e Votuporanguense (na Arena Plínio Marin, em Votuporanga) terem suas datas alteradas, dessa vez foi o jogo diante do Rio Claro que sofreu uma mudança. A partida válida pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão A2 continua marcada para o mesmo dia (24 de março) e local (Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro), passando apenas das 18h30 para às 19h00, por solicitação da emissora Rede Vida.