Paulista A2: Luiz Fernando projeta mais um jogo complicado para o XV

Durante o estadual do ano passado, o arqueiro adiou uma cirurgia no ombro esquerdo para seguir como opção da equipe

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - O jogador deve estar pronto quando a oportunidade surgir. Essa frase é dita por muitas pessoas envolvidas no meio do futebol e Luiz Fernando é um exemplo claro de que essa deve ser mesmo a postura adota por um atleta que deseja ter sucesso na carreira. Contratado como um dos reforços para o Paulistão A2 2018, o goleiro do XV de Piracicaba precisou lidar com situações e chances inesperadas para defender a meta do Alvinegro Piracicabano.

Durante o estadual do ano passado, o arqueiro adiou uma cirurgia no ombro esquerdo para seguir como opção da equipe. O Nhô Quim chegou à última rodada da primeira fase precisando da vitória para avançar às semifinais sem depender de outros resultados ou até mesmo um empate, no caso de uma combinação favorável.

No aquecimento, no estádio Primeiro de Maio, Samuel Pires, que seria o titular diante do São Bernardo, sentiu uma contusão e ficou fora. Luiz Fernando, que sequer havia entrado em campo com a camisa quinzista, foi para o gol e se tornou peça fundamental no placar de 0 a 0, que garantiu o XV na sequência da competição.

EM 2019...
Já em 2019, em confronto com a Portuguesa, pela segunda rodada do Paulistão A2, no Barão da Serra Negra, o goleiro acompanhava o trabalho pré-jogo dos seus companheiros de posição, Fábio Toth e Leonardo, quando o primeiro sentiu uma lesão que o tirou do embate. Luiz Fernando, então, foi acionado para ficar como suplente de Leonardo nesta ocasião.

Luiz Fernando projeta sequência com o XV - Michel Lambstein
Luiz Fernando projeta sequência com o XV
Titular no jogo seguinte, em que passou sem sofrer gol (empate em 0 a 0 com o Nacional, em Piracicaba), o atleta ficou como opção contra o Água Santa, em Diadema, e perante o Santo André, no último sábado, 2, no Barão da Serra Negra.

Ainda na primeira etapa, Fábio sofreu lesão muscular e lá estava novamente Luiz Fernando pronto para ir a campo e ser importante na vitória por 1 a 0, executando, ao menos, duas grandes defesas, quando o marcador não havia sido aberto. “Foram ocasiões atípicas, que não esperamos que aconteçam, mas acontecem. A felicidade foi por ter entrado bem e contribuído nesses momentos. Espero agora manter a regularidade para ajudar desde o início das partidas”, lembrou o arqueiro, formado no Corinthians, que destaca o último triunfo.

“Foi uma vitória importante, pois vínhamos de uma sequência de duas rodadas sem vitória e, em casa, precisávamos vencer. Realmente foram defesas difíceis, cara a cara, em que tive boa velocidade de reação. A primeira delas logo quando entrei, por isso é necessário estar preparado”, comentou.

PRÓXIMOS DESAFIO!
O próximo desafio do Alvinegro pelo Paulistão A2 será no sábado, 9, às 19h00, contra o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso. “De verdade, não há partida fácil nessa competição, independente da situação em que o adversário se encontre. Em Sertãozinho não será diferente”, projetou o jogador.

 
 
" />