Paulista A2: XV de Piracicaba se reapresenta e acerta mais um jogo-treino

O próximo teste será no sábado, 12, às 9h00, novamente contra o Velo Clube, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, para iniciar mais uma semana de preparação nesta pré-temporada visando o Paulistão A2 2019. Os trabalhos foram em dois períodos. Na parte da manhã, o preparador físico Rildo Dionízio e seu auxiliar, Leonardo Tabai, puxaram o treino na academia do Barão da Serra Negra, na Sala Marcella Damas. Já no período da tarde, foi a vez do técnico Tarcísio Pugliese dar as ordens no estádio municipal.

O Nhô Quim realizou no último sábado, no Barão, seu segundo jogo-treino nesta fase. Após a vitória por 4 a 1 em cima do Grêmio Osasco, também em Piracicaba, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Velo Clube. “Foi importante para avaliarmos o que estamos treinando e notarmos as possíveis dificuldades que poderemos ter. A A2 é muito complicada e todos nós sabemos que não podemos cometer erros”, comentou o treinador quinzista.

O próximo teste será no sábado, 12, às 9h00, novamente com o time de Rio Claro, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Esse, no entanto, não será o único jogo-treino do dia. Buscando dar rodagem e observar todos os jogadores, a comissão técnica optou por marcar para a mesma data, às 15h30, no Barão da Serra Negra, uma outra partida, com o Primavera. Com isso, Pugliese utilizará duas formações diferentes, uma pela manhã e outra à tarde.

“Estamos trabalhando forte para realizarmos uma excelente temporada”, externou o comandante do Nhô Quim, que afirmou também que o plantel quinzista não está fechado. “Ainda não estamos com o elenco completo, precisamos pelo menos de um zagueiro, um lateral e talvez a outra contratação”, concluiu. O regulamento do estadual, mais uma vez, possibilita as inscrições de 26 atletas na chamada lista A, que não inclui jogadores das categorias de base.

Para os formados nos clubes, desde que atendendo as exigências impostas no documento, as inscrições devem ser feitas na lista B, de forma ilimitada. A estreia do Alvinegro Piracicabano no Paulistão A2 está marcada para o dia 19 de janeiro, às 18h00, contra a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Os finalistas da competição garantem suas vagas na elite no próximo ano. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.

 
 
" />