​Paulista A2: XV de Piracicaba apresenta meia ex-Bragantino e atacante ex-São Bento

Em apresentação, Danilo Bueno e Ronaldo ressaltaram grandeza do XV e objetivo de recolocá-lo na elite

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta terça-feira, 8, mais duas peças do seu elenco. O meio-campista Danilo Bueno, 35 anos, ex-Bragantino, e o atacante Ronaldo, 27 anos, ex-São Bento, demonstraram vontade em ajudar o clube a atingir sua meta para este primeiro semestre de 2019: o retorno à elite estadual. A estreia no Paulistão Série A2 acontece no dia 19 de janeiro, às 18h00, no Major José Levy Sobrinho, contra a Internacional.

“Estou muito feliz em estar aqui. O objetivo é o acesso e nós iniciamos essa caminhada com isso em mente. Então, esperamos atingir essa meta. Eu sou do interior de São Paulo (Monte Alegre do Sul), conheço bem os times dessa região e sempre soube da grandeza do XV, que é uma equipe de primeira divisão que, momentaneamente, está na segunda. Devido a isso, cabe a nós colocá-lo em seu devido lugar”, comentou Danilo Bueno, antes de ressaltar.

“Sabemos que não será fácil. A torcida espera isso há um tempo e estamos cientes que a pressão será grande. Nós temos que nos preparar para isso e conversar com os mais jovens, para que todos estejam juntos e unidos nesse propósito. Temos totais condições de fazer isso acontecer. No entanto, até lá será uma longa caminhada e temos que nos dedicar bastante”, completou o meio-campista, que atuou por seis anos fora do Brasil.

Vindo do São Bento, após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, Ronaldo é uma das esperanças de gol para o torneio. “Empenho e dedicação não irão faltar. Sei que vão sempre esperar gols da minha parte e espero concretizar esse desejo. Quero estar no meu melhor para ajudar a equipe”, falou o atacante, que já vestiu as cores de Portuguesa, Guarani, Joinville, Yokohama FC (Japão), Ituano, Botafogo/RJ, Fortaleza e Botafogo/SP, além do time sorocabano.

O discurso do atleta seguiu e mesma linha de Bueno. “O objetivo do clube é o acesso e viemos em busca disso. Trabalhamos todos os dias pensando e falando nisso. Então, espero que daqui a alguns meses estejamos comemorando esse feito. Já são dois anos na Série A2, que não é o lugar de um clube grande como o XV. Ele não merece estar onde está. Todos os esforços, por parte dos jogadores, comissão, presidência e toda diretoria, estão sendo feitos para isso”, disse.

O Alvinegro irá realizar mais dois jogos-treino antes da primeira rodada do Paulistão A2 2019, ambos no mesmo dia: no próximo sábado, 12. Na parte da manhã, às 9h00, o adversário será novamente o Velo Clube (eles se enfrentaram no último sábado, em Piracicaba, e o placar ficou em 1 a 1), no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Já à tarde, às 15h30, será a vez dos comandados de Tarcísio Pugliese enfrentarem o Primavera, no estádio Barão da Serra Negra.

Fotos: Sara Yamaguti

 
 
" />