Paulista A2: XV de Piracicaba fecha semana de pré-tempora e agenda jogos-treino

Na última quinta-feira, em atividade no CT XV-Raízen, o técnico Tarcísio Pugliese realizou o primeiro treino técnico com o grupo

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - O XV de Piracicaba encerrou na manhã deste sábado, com um trabalho na academia do estádio Barão da Serra Negra, sua segunda semana de preparação visando o Campeonato Paulista Série A2 de 2019. Na última quinta-feira, em atividade no CT XV-Raízen, o técnico Tarcísio Pugliese realizou o primeiro treino técnico com o grupo. Nos últimos dias, foram definidos ainda os primeiros jogos-treino dessa pré-temporada.

As partidas foram agendadas para Piracicaba, no CT. No dia 30, domingo, às 9h00, o Alvinegro Piracicabano recebe o Grêmio Osasco. Já no dia 12 de janeiro, quarta-feira, no mesmo horário, o adversário será o Velo Clube. Até o momento, a diretoria quinzista contratou 15 reforços, além de três atletas que retornaram após empréstimos. O XV inicia sua luta pelo acesso em Limeira, diante da Internacional, em confronto marcado, a princípio, para o dia 20 de janeiro.

XV de Piracicaba fecha semana de pré-tempora e agenda jogos-treino (Foto: Vitor Prates)
XV de Piracicaba fecha semana de pré-tempora e agenda jogos-treino (Foto: Vitor Prates)
SUB 20
Quem também está em fase preparatória e com jogos-treino acertados é o time Sub-20 do Nhô Quim, que estreará na 50ª edição da Copa São Paulo Júnior no dia 3 de janeiro, contra o Capivariano, às 19h15, na Arena Capivari. Nesta manhã, os comandados de Xandão venceram o União Barbarense, no CT XV-Raízen, por 2 a 0, gols de Igor Aguiar e Hugo. No próximo sábado, 15, o XV vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo, em desafio marcado para às 10h00.

“Utilizamos duas formações diferentes, uma em cada etapa. Iniciamos o jogo um pouco abaixo, mas depois nossa equipe dominou a partida, inclusive desperdiçando muitas oportunidades de gol, que é um aspecto que irei aprofundar com os atletas nas próximas atividades. No segundo tempo, mesmo com as alterações, seguimos com o mesmo ritmo e marcamos os gols. É importante os jogadores já começarem a tomar gosto pela vitória para chegarmos com esse ímpeto no dia 3”, analisou o técnico quinzista.

 
 
" />