Paulista A2: XV de Piracicaba anuncia zagueiro campeão carioca e meia ex-Bagé

Douglas Marques e Elias Ceará foram as novidades no treino desta quinta-feira no Estádio Barão de Serra Negra

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) - O experiente e vencedor zagueiro Douglas Marques, 33 anos, é o novo reforço do XV de Piracicaba. Revelado pelo Atlético/PR, onde conheceu o atual auxiliar-técnico do Nhô Quim, Ivo Secchi, o defensor começou sua trajetória de conquistas em 2008, ano em que foi campeão paulista da série A2 e obteve também o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro pelo Santo André. Com isso, despertou a atenção do Flamengo, para onde foi no ano seguinte.

No time carioca, ainda emprestado pelo Furacão, acrescentou em seu currículo o título estadual. Em 2012, já sem vínculo com a equipe paranaense, seguiu para o Japão e ajudou o Ventforet Kofu no acesso para a primeira divisão do país ao sagrar-se campeão da Liga J2. De volta ao Brasil, Douglas Marques contribuiu ainda para que Figueirense e CSA chegassem à primeira divisão nacional (no time de Alagoas subiu da Série D para a C).

XV de Piracicaba anuncia zagueiro campeão carioca e meia ex-Bagé
XV de Piracicaba anuncia zagueiro campeão carioca e meia ex-Bagé
O zagueiro vestiu novamente a camisa do Santo André, seu último clube, no Campeonato Paulista Série A1 deste ano.

“Com o nosso setor de ataque bem composto, voltamos (diretoria, departamento de futebol e comissão técnica) nossas atenções para reforçarmos a defesa. O Douglas Marques possui uma carreira com inúmeros feitos e vem para agregar experiência e qualidade ao nosso grupo”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura.

OUTRA NOVIDADE
O defensor chegou nesta tarde ao Barão da Serra Negra. Quem também assinou contrato com o XV foi o volante Elias Ceará, 26 anos, ex-Bagé. Mesmo sendo natural de Parambu, o currículo do jogador mostra uma carreira construída no Rio Grande do Sul (estado em que defendeu as cores de Sapucaiense, Santo Ângelo, Brasil de Farroupilha, Pelotas e Santa Cruz, antes de chegar ao Bagé) e no Villa Nova/MG, time em que atuou em 2017 e neste ano.

Até o momento, o Alvinegro Piracicabano contratou, além dos citados acima: o goleiro Fábio, os laterais Jefferson Feijão (direito) e Michel Benhami (esquerdo); os zagueiros Gilberto Alemão e Tharsus; os volantes Hiroshi e Walfrido; o meio-campista Danilo Bueno; e os atacantes Andrei, Cadu Baroni, Ítalo, Misael e Ronaldo. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o atacante Bruninho voltaram de empréstimos, assim como o goleiro Mateus Pasinato, que segue de férias.

 
 
" />