Copa Paulista: XV visita o Novorizontino visando reverter resultado negativo

O Nhô Quim e o Tigre do Vale vêm na sequência, com quatro pontos cada, porém com o Alvinegro na segunda colocação

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - A matemática simples do futebol aponta que fazer o dever de casa é meio caminho andado para atingir os objetivos dentro de uma competição. Após recuperar os pontos perdidos diante do Taubaté, na rodada de abertura da segunda fase da Copa Paulista, no duelo fora de casa contra o Ituano, o XV de Piracicaba busca mais uma vez somar pontos longe dos seus domínios depois do revés sofrido para o Novorizontino no último sábado, no Barão da Serra Negra.

O rival será novamente o time de Novo Horizonte, que desta vez terá a torcida a seu favor, em confronto marcado para às 10h00 deste domingo, 14, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Na abertura da quarta rodada do grupo 8, que marca o returno da chave, o Taubaté venceu o Ituano por 2 a 1, no estádio Dr. Novelli Junior, na tarde deste sábado, e se garantiu, pelo menos até a próxima quarta-feira, como líder deste quadrangular, com oito pontos ganhos.

XV visita o Novorizontino visando reverter resultado negativo (Fotos: Vitor Prates)
XV visita o Novorizontino visando reverter resultado negativo (Fotos: Vitor Prates)
O Nhô Quim e o Tigre do Vale vêm na sequência, com quatro pontos cada, porém com o Alvinegro na segunda colocação por conta do saldo de gols. O Galo de Itu segue em quarto, com três pontos. “Sabemos que o Novorizontino possui uma equipe qualificada, tanto que mostrou isso no jogo em Piracicaba. Porém, os trabalhos que realizamos ao longo da semana nos dão a confiança e a certeza que vamos realizar uma boa partida”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

PARA VENCER
Ainda sobre este período de atividades, sem rodada no meio da semana, o treinador quinzista qualifica como bastante satisfatória. “Nós tivemos dias muito bons de preparação, com os atletas concentrados, sabendo da necessidade do que deve ser feito para conseguirmos alcançar nossa meta, que é a vitória. Foi muita proveitosa, com treinamentos bem desenvolvidos pelos jogadores, com dedicação e qualidade”, analisou.

O equilíbrio na pontuação entre ambos faz com que o embate ganhe contornos decisivos. “Entendemos como uma decisão. Sendo assim, estamos focados e cientes do que devemos fazer, destacando o potencial do adversário, que enfrentaremos mais uma vez. Temos condições de levarmos um bom resultado para Piracicaba, o que nos deixaria em uma boa condição com relação à classificação para a próxima fase”, concluiu o comandante.

 
 
" />