Copa Paulista: XV de Piracicaba busca manter liderança em confronto com Novorizontino

Mais uma vez em uma chave em que o equilíbrio predomina, o Nhô Quim, no entanto, sabe que encontrará muitos obstáculos para isso

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 05 (AFI) - Fazer a lição de casa, dar sequência nas boas atuações e assim manter a liderança do Grupo 8. Esses são os objetivos do XV de Piracicaba no confronto diante do Novorizontino, marcado para às 16h deste sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Mais uma vez em uma chave em que o equilíbrio predomina, o Nhô Quim, no entanto, sabe que encontrará muitos obstáculos para isso.

“É continuar fazendo nosso trabalho. Estamos em um grupo complicado, mas nosso elenco vem dando uma resposta boa. Temos consciência das dificuldades que vamos enfrentar, até porque estudamos o nosso adversário, que mostrou na partida com o Taubaté que sabe jogar fora de casa. Passamos isso aos atletas e o que entendemos que deve ser feito para tentarmos essa vitória, que seria um passo importante para a classificação”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

XV busca manter liderança em confronto com o Novorizontino, na tarde deste sábado, no Barão
XV busca manter liderança em confronto com o Novorizontino, na tarde deste sábado, no Barão
A tabela de classificação do grupo 8 segue bastante embolada depois de duas rodadas disputadas. O Alvinegro Piracicabano soma quatro pontos e é seguido por Ituano, com três pontos conquistados; Taubaté, que tem dois pontos; e o Tigre, que obteve um ponto até o momento. Os números mencionados acima, inclusive, são uns dos motivos para o comandante quinzista imaginar um embate aberto em Piracicaba.

“Todo mundo entra em campo pensando em conquistar os três pontos. Eles possuem uma marcação forte, mas pelo o que acompanhei do time deles, eles não são de ficar apenas se defendendo com linhas bastante retraídas. Até pela pontuação que possuem, eles devem procurar agredir ainda mais, pois restam mais quatro rodadas e eles também tentarão propor o jogo. Temos que estar preparados para tudo”, analisou o treinador.

VOLTA A FICAR À DISPOSIÇÃO
O zagueiro Lucas Mufalo cumpriu na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu, a segunda partida da suspensão imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da expulsão na última rodada da primeira fase do torneio estadual, perante o Rio Claro, no Barão. Com isso, o atleta está à disposição de Gaúcho para pegar o Novorizontino neste sábado, em Piracicaba.

 
 
" />